A SÉTIMA TROMBETA DO APOCALIPSE




SÉTIMA TROMBETA

Esta trombeta se refere ao milênio

(Apocalipse 11:15) - E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
(Apocalipse 11:16) - E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus, (Apocalipse 11:17) - Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste. (Apocalipse 11:18) - E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. (Apocalipse 11:19) - E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.

AS SETE TAÇAS

“E vi outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos que tinham as sete últimas pragas, porque nelas é consumada a ira de Deus.” Apocalipse 15.1.

(Apocalipse 15:6) - E os sete anjos que tinham as sete pragas saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos com cintos de ouro pelos peitos. (Apocalipse 15:7) - E um dos quatro animais deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre. (Apocalipse 15:8) - E o templo encheu-se com a fumaça da glória de Deus e do seu poder; e ninguém podia entrar no templo, até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos.

Sete Anjos saem do santuário são aplicadores do juízo das SETE taças .

“E ouvi, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide e derramai sobre a  terra as sete taças da ira de Deus.” Apocalipse 16.1.

Temos aqui a consumação do juízo de Deus sobre os adoradores da Besta e da sua imagem, as pragas são semelhantes as do capítulo 8, porém aqui elas têm um caráter destruidor, mortal;

Continua com as 7 taças ....


Pr. Ezequiel Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas