sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

LUGAR DOS IMPERFEITOS



Em 2012 entre pela porta certa , volte para Jesus e procure uma igreja, que tenha um homem de Deus que possa abençoar a sua vida.

Se você mora em Rio Claro procure uma das igrejas Assembléia de Deus - Ministério do Belém.
Pr. Presidente Sisaque Valadares

São vários pastores homens de Deus espalhados na cidade que estarão abençoando a sua vida.

-------------------------------------------------------

SOMOS UMA FAMÍLIA QUE AMAMOS VOCÊ

SE VOCÊ MORA NO GRANDE CHERVEZON VENHA CONHCER A CONGREGAÇÃO DA ADJI

ADJI a igreja que ama você , venha para uma igreja alegre e contagiante

ADJI um lugar de adoração, um lugar de unidade , um lugar de santidade e um lugar  de aprender a palavra de Deus

Rua M10, Nº 180

Dia 1º de Janeiro de 2012 às 19h - Domingo

Começe o ano certo começe o ano sem pensar na crise , comece o ano pensando em Cristo.

Pr. Ezequiel Barbosa

sábado, 17 de dezembro de 2011




PARTE VII – 1º MILAGRE DE JESUS – BODAS DE CANÁ – OBEDEÇA A SUA PALAVRA


6º - Obedeça a sua palavra

(João 2:5) - Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

Acabou o vinho, as expectativas da procura se avolumam, as pessoas envolvidas começam a se preocupar. A notícia que o vinho chegou ao fim começa se espalhar entre os organizadores do evento. Mas a irmã Maria vai contar a eles um segredo para que eles pudessem obter êxito em sua busca desesperadora. Somente a realização de um milagre naquele momento ápice da celebração que poderia evitar uma tragédia na vida daquele casal, e na vida da família hospedeira. Como já vimos em estudos passados, a hospitalidade sempre foi um dever sagrado para os judeus, a falta de vinho no melhor da festa seria um completo desastre, um evento trágico a ser relembrado por muitos anos. Certa feita eu ouvi alguém dizendo que em parte Jesus também tinha culpa na finalização e no consumo mais rápido do vinho, pois o texto bíblico é claro que foi ele e seus discípulos.

Segundo alguns historiadores e até mesmo um evangelho cóptico do Egito, diz que Maria seria irmã da mãe do noivo, o nome de sua irmã era Salomé, que era casada com o dono de um pesqueiro em Cafarnaum chamado Zebedeu. Este casal Salomé e Zebedeu tiveram dois lindos filhos Tiago e João. Estes documentos antigos afirmam que João, o apóstolo, era o noivo. Segundo o mesmo livro Maria tinha algo a ver com a organização da festa, tanto que dá ordens aos serventes. Como já falamos em outras postagens anteriores José provavelmente já teria morrido, porque em nenhuma parte deste então se fala o seu nome.

Maria então seria uma das responsáveis da organização da festa. Maria carregava ainda o flagelo, as marcas faladas pelo povo, de ter pecado antes do casamento, de ter casado grávida, “se não foi José que foi?”, perguntas como essa que maltratavam Maria. Julgada injustamente, pois o fruto do seu ventre foi uma obra gerada pelo Espírito Santo. Ela talvez até pensou o que falariam as pessoas. “o problema esta na maldição de quem organizou: Maria”. A culpa é de Maria. Ela precisava que Jesus agisse então ela corre a ele. E ele diz que a hora dele ainda não chegou. Ela não entrou em crise e nem se desesperou. Maria sabia que a resposta estava em obedecer a Jesus, ouvir o que ele fala, acreditar em suas palavras, fazer o que ele manda.

Quero compartilhar com você este segredo que já foi revelado a muitos anos atrás, mas que ainda é segredo para muitos porque não descobriram este caminho - O segredo está em obedecer a Palavra de Deus.

Obedeça a sua palavra, a Bíblia é a palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo, verdadeira, infalível e inerrante.

Quando passamos a crer no poder da palavra de Deus coisas extraordinárias passam a acontecer em nossas vidas.

Mas não basta apenas crer eu preciso aplicar a palavra na minha vida, é necessário trazer a palavra para a minha vida. Só posso trazer a palavra para a minha vida obedecendo o que Deus diz.

Você já esta cansado de ouvir esta expressão :  Faça a sua parte que ele faz a dele

Maria vai dizer, não basta fazer uma parte tem que fazer tudo, não basta obedecer como você quer tem que ser obediência por completo. Faça tudo o que ele vos disser.

Maria sabia ele é o único que pode nos salvar. Ele é o nosso Salvador. Obedeça a sua palavra.

Não existe outro caminho, ele é o único. Fazei tudo quanto ele vos disser.

(João 2:5) - Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

O ano de  2012 se aproxima , siga o conselho da irmã Maria. Procure Jesus e entre pelo caminho certo, pela porta certa, com a verdade certa cheio de vida e será um ano de milagres para você acredite.



Em 2012 – Fazei tudo o que Ele Jesus te disser ; e o melhor de Deus virá para a sua vida

Continua depois...

Pr. Ezequiel Barbosa

WWW.ezequielbarbosa.com

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem,” I Tim 2:5

“...EU SOU O CAMINHO A VERDADE, E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.” (Jo 14:6)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PARTE VI – 1º MILAGRE DE JESUS – BODAS DE CANÁ – ELE TEM A HORA CERTA DE AGIR





PARTE VI – 1º MILAGRE DE JESUS – BODAS DE CANÁ – ELE TEM A HORA CERTA DE AGIR


5º - Ele tem a hora certa de agir

(João 2:4) – Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

Nesta festa de casamento Jesus estava presente com os seus discípulos, ele era um dos convidados, juntamente com sua mãe a irmã Maria. Segundo os historiadores seu pai não se encontra presente nas atuações do ministério de Jesus, pois José o carpinteiro já havia morrido. Jesus estava ali como mais um dos convidados e não como o Filho de Deus, pois até então ele não havia se revelado a ninguém como tal, somente sua mãe sabia que ele era o próprio Deus encarnado na terra. Mas sua mãe guardava todas as palavras e profecias no seu coração (Lc 1.35,43). Ela sabia quem ele era e que somente ele tinha respostas para todas as coisas.

Maria nota que algo está errado e o procura. Imagine comigo quanto tempo Maria foi fruto de  murmurações, sussurros, olhares acusadores, calúnias, desconfianças, ofensas sobre uma suposta gravidez concebida pelo Espírito Santo. Maria conviveu e convivia com essa situação até ali no momento daquele cenário. Era a hora de revelar ao mundo que seu Deus era fiel e verdadeiro e que o fruto que ela carregava no ventre não era mais um era o Filho de Deus, o Messias prometido, o Cristo vivo.


Posso imaginar as expectativas das pessoas, procurando vinho e o vinho ter acabado. Mas Maria sabia esta aqui quem pode resolver esta situação. Ela talvez pensa que havia chegado a hora em que toda aquela multidão reconheceria Jesus como o Messias de Israel.

Maria se aproxima de Jesus toda feliz e cheia de projetos, de sonhos a serem revelados, e diz a Jesus: Não tem vinho.

Já haviam se passado trinta anos seria a hora certa exata da revelação messiânica e simplesmente Jesus diz: Mulher, ainda não é chegada a minha hora.

Segundo David Stern, fazendo uma exegese minuciosa deste texto em apreço, as palavras são flexíveis podendo se traduzir como: Porque você quer que eu me envolva? ; Você não deve me dizer o que fazer; por que te diriges a mim? ; seu problema não me diz respeito.

A expressão “MULHER” não seria desrespeito mas chamar alguém “Gunê’ no grego mostra distanciamento, e não proximidade. Jesus esta mostrando a Maria que a fase de transição estava chegando. Jesus estava ensinando Maria a deixá-lo de ver como filho dela mas começar a vê-lo como Senhor de todas as coisas. Ele era Senhor e como Senhor ele tem a hora certa de agir.

“QUE TENHO EU CONTIGO MULHER? NÃO É CHEGADA AINDA A MINHA HORA.”

Jesus não esta a maltratando publicamente, nem está rompendo com Maria sua vida de homem comum, mas esta declarando não ser apenas o filho de José o carpinteiro e de Maria, mas esta dizendo ser o Deus encarnado, o que controla todas as coisas , aquele que esta totalmente comprometido com os propósitos de Deus Pai. Agora era Ele, Deus Filho, com Ele, Deus Pai.

Jesus estava dizendo a ela o meu tempo ainda não chegou, eu estou no controle de tudo, na hora certa eu vou agir.


1.     Caro leitor aprenda que Deus tem um tempo certo para todas as coisas
2.     O tempo de Deus não é o nosso
3.     O homem trabalha com o Cronos : anos; meses; semanas; dia; hora; minutos; segundos; milésimo de segundos etc..
4.     Deus trabalha com o  Kairós – o tempo de Deus ; a hora certa; o momento exato de Deus agir.
5.     Deus não se precipita Deus age na hora certa.
6.     Na hora certa Deus vai agir em favor da sua causa


A criança tem o tempo certo para nascer, pode até nascer antes mas vai nascer prematuro, o bolo tem o tempo certo para tirar do forno se não ele murcha, ou fica cru ou ele queima. A pesar que tem gosto para tudo e tem gente que até gosta de bolo queimadinho...Eu prefiro no tempo certo . A marcha do carro tem o tempo certo para trocar, se trocar errado arranha a marcha e o desempenho do carro não é o ideal.

Deus tem um tempo certo para todas a s coisas, aguarde o tempo de Deus para você.

Não se precipite, a sua hora vai chegar.

(Isaías 64:4) - Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

Deus vai agir em favor da sua vida... 2012 será um ano de milagres para você acredite.

Continua depois...

Pr. Ezequiel Barbosa

WWW.ezequielbarbosa.com

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

FELIZ DIA DA BÍBLIA




Texto : Heb 4.12
Tema: A palavra de Deus é viva - Feliz dia da Bíblia

Bíblia que livro maravilhoso

1.189 capítulos (929 - VT / 260 NT)

31.173 verscículos ( 23.214 - VT / 7959 NT)

Foi escrita em um período de 15 séculos, por 40 escritores de diferentes lugares, profissões e circunstâncias )

Segundo alguns estudiosos a Bíblia é lida em 50 horas seguidas.

Para ler a Bíblia toda em um ano, basta ler 4 capítulos por dia.

Mas que alegria saber que este livro é poder , de  mudança de transformação e é gerador de vida nova e vida com abundância em Cristo Jesus.


Dia da Bíblia 2º Domingo do mês vamos meditar um pouco:

Hoje no século 21 nós temos Bíblia para tudo que é gosto ;

1.     Cor da capa : branca, azul, bronze, capa vinho, capa amarela, cinza, e a preta. ( Ela sempre foi conhecida como "O livro da capa preta" )
2.     Tipos : Pentecostal, Anotada ; Genebra ; Thompson ; Plenitude ; da Mulher ; do Adolescente ; do Jovem ; da Família ; do Ministro; da criança, cd-room, (bíblia falada). Temos hoje no mercado Bíblia de todos os modelos e para tudo que é gosto.
3.     No Brasil hoje nós somos assegurados pela Constituição a termos a nossa liberdade de culto, e adorarmos a Deus livremente para podermos pregar a sua palavra. Mas nem sempre foi assim.

Como em muitos países que ainda hoje é proíbido o livre acesso da bíblia, muita gente sofreu para que este
livro estivesse em nossas mãos com livre acesso nos dias de Hoje.

1º - Fase da perseguição

A morte dos discípulos

Simão Pedro: segundo a tradição foi crucificado de cabeça para baixo;
André: segundo a tradição crucificado numa cruz em "X", que a partir daí levou o nome de "cruz de Santo André";
Tiago, irmão de João: decapitado (At 12:2);
Tiago: segundo a tradição crucificado no Egito;
Judas Tadeu: segundo a tradição martirizado na Pérsia;
Felipe: segundo a tradição morreu na Frígia;
Bartolomeu: segundo a tradição morreu esfolado;
Mateus Levi: segundo a tradição martirizado na Etiópia;
Tomé Dídimo: segundo a tradição transpassado por flechas;
Simão Zelote: crucificado;
Judas Iscariotes: suicidou-se após trair o seu Mestre (Mt 27:50);

João: segundo a tradição o único a morrer por morte natural depois de tentarem mata-lo mergulhando-o em óleo fervente.

As perseguições aumentavam ; feras ; açoites ; decapitações ; chapa quente ; óleo fervente. Fase de Policarpo.

Fato marcante para a igreja foi no Século 4,  Jerônimo de Savonarola conseguiu traduzir a Bíblia para o latim.

2º - Fase da Decadência Espiritual

Constantino o Imperador declara no ano 312 o cristianismo como a religião oficial do Império Romano e conseqüente a religião mundial. Não há mais perseguições, conseqüentemente a igreja perde o fervor , não há mais orações ; batismos ; não mais crescimento. Se acomoda.
Ser crente agora estava no moda, era luxo, era ser amigo do Imperador.

A tradução da bíblia parou, ninguém queria ler a Bíblia, eram crentes light, vivendo no pecado, no vinho, na prostituição.

Agora sutilmente – eles tiram a Deusa Diana e dizem vamos venerar a Maria
Tiram Apólo e dizem vamos venerar a Pedro. Tira Baco o Deus do vinho e diz vamos venerar os Apostolos. A igreja agora passa a venerar outros deuses.



3º - Fase dos Remanescentes

Mas Deus sempre tem um remanescente que não se contamina. Que medita na palavra.
"A Bíblia afastará você do pecado, ou o pecado afastará você da Bíblia."
Esta fase durou do século 4 até o século 15.  Mas Deus sempre tem alguém para levantar.

4º - Fase da Descoberta da Palavra

A igreja agora sob o comando do Clero Romano ; perseguições ; queimavam os cristãos e os chamavam de Hereges, bruxos, adoradores do diabo.

Este era o período da venda das indulgências, a pedido do Papa Leão X , para construção da basílica de São Pedro.

Em 1453 surge a criação da imprensa : A máquina de fazer livros. 1º Livro a ser impresso a Bíblia.

A igreja começa orar, a bíblia em latim começa a ser espalhada.

Mas em 1500 enquanto o Brasil estava sendo descoberto surge em um mosteiro na Alemanha um jovem chamado Martinho Lutero.

5º - Fase da Reforma Protestante

31 de Outubro de  1517 – Martinho crava na porta do Castelo de Wittemberg as 95 teses que abala a Alemanha, a Inglaterra , a Europa.

Ano de 1522 - Martinho traduz o Novo Testamento para o Alemão

1527 a perseguição é tão intensa que Martinho cai em depressão, satanás se apresenta a ele, e depois ele escreve o Hino Castelo Forte.

Em 1600 a palavra começa a ser distribuída pela Europa, a Europa começa ser impactada com o poder da palavra.

6º - Fase dos Avivalistas – poder da palavra e a ação do Espírito Santo

Em 1700 - Na Inglaterra, surge João Wesley foi o instrumento de Deus para mudar a história da igreja.

Em 1700 - Charles G. Finney foi poderoso na Palavra, na oração e no testemunho.

Em 1800 - Charles H. Spurgeon o príncipe dos pregadores

7º - Fase do Movimento Pentecostal

William Joseph Seymour. (negro ; caolho ; analfabeto) rua Azuza, 312, em Los Angeles, E.U.A.,

8º - Fase dos Missionários (Daniel Berg e Gunnar Vingren)
  • 1909 – Um jovem chamado Gunnar vem a Chicago e recebe este poder
  • 1909 – Os dois se conhecem na Convenção Batista
  • 5 de Novembro de 1910 – Saem dos EUA
  • 19 DE Novembro de 1910 – Chegam ao Brasil - Belém
  • 8 de Junho de 1911 – Celina Albuquerque , 1h30m madrugada , depois irmã Maria José


1º - O que é a Bíblia ? para a igreja

1.     A Bíblia é a poderosa palavra de Deus
2.     A Bíblia é Deus se revelando aos homens
3.     A Bíblia é a boca de Deus falando
4.     A Bíblia é pão que alimenta, luz que ilumina, espada que penetra, bússola que conduz, semente que frutifica, fogo que purifica, espelho , martelo , poder de Deus

2º - Teologicamente falando

A palavra Bíblia vem do grego, biblion – significa conjunto de livros

Contém 3.566.480 letras
Contém 810.697 palavras
Contém 31.175 versículos
Contém 1.189 capítulos

A bíblia é um conjunto de 66 livros poderosos – Genesis até Apocalipse

39 livros - Velho Testamento – de Genesis até Malaquias
27 livros - Novo Testamento  – de Mateus até Apocalipse

É uma das armas mais poderosas que a igreja tem : Oração ; o Louvor ;  o jejum,
São 66 rajadas de poder, 66 tiros contra satanás, - Esta escrito... satanás acusou Martinho Lutero.

3º - Como ela foi escrita ?

1.     A Bíblia inteira foi escrita num período que abrange mais de 1600 anos
2.     Foi escrita por cerca de 40 autores, das mais variadas profissões: desde agricultores, pastores, pescadores, profetas, médicos, juízes e reis.

4º - Qual é o tema central da Bíblia ?

O tema central da Bíblia é Jesus (começo ; meio ; fim)

1.     Velho Testamento – fala de como será a chegada de Jesus – o Messias Prometido
2.     Os Evangelhos – do nascimento de Jesus ;  dos milagres de Jesus; do sacrifício de Jesus ; da sua morte e da sua ressurreição.
3.     Atos dos Apóstolos – vai falar do nascimento da igreja de Jesus
4.     As Epístolas – cartas paulinas ; pastorais – vão fala de como conduzir a igreja de Jesus
5.     Apocalipse vai falar – da vinda de Jesus ; da glória de Jesus ; do reino de Jesus ;  do poder de Jesus.

Jesus, semente da mulher, cordeiro de Deus, . Jesus Cristo  - Texto áureo (Jo 3.16)

5º- Porque eu devo crer na palavra de Deus ?

1.     Porque ela é a palavra de Deus – mais de 2.000 vezes : Assim diz o Senhor
2.     A Bíblia não contém erros – ela é infalível
3.     Ela nos guarda do pecado – Sl 119.11 – Escondi a tua palavra
4.     Ela é viva - Heb 4.12


Jesus te ama, leia a Bíblia , valorize a Bíblia, ame a Bíblia , zele da sua Bíblia, obedeça a Bíblia, tema a
palavra de Deus e tudo quanto fizer prosperará.


Nos laços do Calvário

Seu amigo em Cristo,

Pr. Ezequiel Barbosa

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O REI VITORIOSO



O REI VITORIOSO

Em Apocalipse 19:11-21, são descritos ainda mais detalhes do Aparecimento de Jesus Cristo:

1.     Virá acompanhado da esposa

Jd. 14 ... Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos.
Apoc. 19 : 14 E seguiam-no os exércitos que há no céu em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro.

  1. Virá acompanhado pelos anjos

Mat. 25 : 31 E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos santos anjos, com Ele, então, se assentarão no trono da sua glória.

11. E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. 12. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. 13. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. 14. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. 15. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. 16. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. 17. E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; 18. Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes. 19. E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército. 20. E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. (21) E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes

II. A TERRA É CONVOCADA A CONTEMPLAR A VINDA TRIUNFAL DO CORDEIRO DE DEUS – V. 11-21

1. A Aparição do Rei Celestial – v. 11 - • João vê Jesus vindo vitoriosamente do céu. O céu se abre.

A terra está vivendo tempos de angústias e desespero. É a grande tribulação.
Engano satânico, enfermidade e destruição. O anticristo e o falso profeta estão enganando, oprimindo e perseguindo a igreja de Deus.

Mas Jesus aparece como o conquistador. Ele aparece em glória, em majestade.

2. A descrição do Rei Celestial – v. 11-13, 15-16

2.1. Ele é Fiel e Verdadeiro – v. 11 – Em contraste com o anticristo que é falso e enganador.

2.2. Ele é aquele que a tudo vê – v. 12 – Seus olhos são como chama de fogo. Nada ficará oculto do seu profundo julgamento. Ele vai julgar as suas palavras, as suas obras e os segredos do seu coração. Aqueles que escaparam do juízo dos homens não escaparão do juízo de Cristo.

2.3. Ele é o vencedor supremo – v. 12 – “Na sua cabeça há muitos diademas” – Ele tem na sua cabeça a coroa do vencedor e do conquistador. Quando ele entrou em Jerusalém, ele cavalgou um jumentinho. Ele entrou como servo. Mas agora ele cavalga um cavalo branco. Ele tem na sua cabeça muitas coroas, símbolo da sua vitória suprema sobre todos os reis.
2.4. Ele é o Deus de mistério– v. 12 – “Ele tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo” – Isso revela que Jesus é insondável, inescrutável. (Ap 2.17; Ap 3. 11,12,13)

2.5. Ele é o Verbo de Deus  – v. 13 – “o seu nome se chama o Verbo de Deus”. Deus criou o universo através da sua Palavra. Agora Deus vai julgar o mundo através da sua Palavra. Jesus é o grande juiz de toda a terra.

2.6. Ele é o conquistador de vitórias – v. 13,15 – Seu manto está manchado de sangue, (sacrifício pelo pecado; vitória sobre a morte ). Agora ...Ele vem para o julgamento. Ele vem para colocar os seus inimigos debaixo dos seus pés. Filp 2. 9-11 -  Ele vem para estabelecer o seu Reino. Ele vem para derrotar o diabo e as suas hostes. Ele vai destruir o anticristo com o sopro da sua boca. Esta espada não é o evangelho, mas a sua glória e aparição que destruirá o inimigo (2 Ts 2:8).

2.7. Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores – v. 16 – Deus o exaltou sobremaneira. Deus lhe deu um nome que está acima de todo nome. Diante dele todo joelho vai se dobrar. Todos os reis da terra se prostarão. Ele vai assentar-se no trono da sua glória. Ele vai julgar as nações. Ele vai julgar os reis da terra. Ele vai julgar grandes e pequenos, ricos e pobres, religiosos e ateus. Todo joelho vai ter que se dobrar. Os déspotas, os tiranos, os imperadores, os feiticeiros, os papas, os pecadores.

Nas batalhas da antiguidade, o rei que perdia a guerra, ao se render, prostrava-se diante do rei vencedor, mostrando naquele ato que, a partir daquele momento, era seu escravo.
Todos os nomes acima nos céus, na terra e abaixo da terra se dobrarão diante do nome de Jesus, prostrando-se ante a sua majestosa presença.

Pessoas que se destacaram de tal forma, nas mais diversas áreas da vida, ao ponto de influenciar gerações subseqüentes. Nomes como: Platão, Aristóteles, Sócrates (Filosofia); Sidharta Gautama, Mãomé, Mahattma Gandhi, Confúcio (religião); Alexandre o Grande, Atila, Gengis Kan, Napoleão ,Adolf Hitler, Mussolini, Fidel Castro, Mao Tsetung, Che Guevara, Getúlio Vargas , Tancredo Neves (política).

4. A ira do Rei Celestial – v. 15-21

4.1. Ele repreenderá e julgará as nações com a Sua Palavra – v. 15 – Quando Jesus vier na sua majestade e glória, ele se assentará no seu trono e julgará as nações. Ele separará uns dos outros como o pastor separa o cabrito das suas ovelhas. Ele chamar os seus escolhidos e vai dizer: “Vinde benditos de meu Pai...”. Mas ele vai sentenciar os ímpios: “Apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”.

4.2. Ele vai desbaratar os exércitos do anticristo e lançá-lo no lago de fogo – v. 17-21 – Jesus Cristo destruirá o anticristo com a manifestação da sua vinda e com o sopro da sua boca. Todos os olhos da terra o verão e se lamentarão sobre ele. Aquele será o grande dia da ira de Deus. O grande dia do juízo. Haverá grande angústia e perplexidade entre as nações. Aquele será dia de trevas e não de luz para os poderosos deste mundo. Ninguém poderá escapar. Ninguém poderá fugir.

O anticristo, o falso profeta, o diabo, a grande Babilônia, os ímpios e a própria morte serão lançados no lago de fogo. Cristo estabelecerá o seu Reino de forma final e completa. Os céus, então, se desfarão abrasados. Haverá novos céus e nova terra. A eternidade vastíssima e insondável será estabelecida. Todos aqueles cujos nomes não forem encontrados no livro da vida do Cordeiro serão lançados no lago do fogo. Enquanto os inimigos de Deus serão atormentados por toda a eternidade, a igreja desfrutará da intimidade de Cristo nas bodas do Cordeiro para todo o sempre.

 A igreja reinará com Cristo para sempre.


Pr. Ezequiel Barbosa

ww.ezequielbarbosa.com

sábado, 3 de dezembro de 2011

A BATALHA DO ARMAGEDOM



ARMAGEDOM

A Batalha do Armagedon será um evento incrível, algo extraordinário, um mega evento nunca visto em toda a história.

Pense agora ver o céu se abrindo e o REI DA GLÓRIA aparecendo no céu para derrotar o Anticristo e o seu exército. Será uma batalha fenomenal e uma vitoria gloriosa e extraordinária pelo Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

A batalha de Armagedom

Esta batalha é profetizada como o acontecimento mais catastrófico e devastador da história humana. Devido o derramamento de sangue que espargirá pela face da terra, e a quantidade de mortos que serão alcançados.

Quer as pessoas acreditem que acontecerá ou não, elas logo se identificam com a magnitude do seu simbolismo, não adianta o homem querer fugir desta realidade que nos informa a palavra de Deus. Esta realidade é comentado direta e indiretamente na literatura, no cinema, na propaganda, nos debates políticos, sermões e comentários culturais.

O conflito de Armagedom será uma batalha real?

  1. Armagedom será um evento real de proporções trágicas para aqueles que desafiam a Deus.
  2. Será uma reunião de forças militares reais no Oriente Médio, numa das terras mais disputadas de todos os tempos – uma terra que nunca conheceu a paz duradoura.
  3. Armagedom será também uma batalha espiritual entre as forças do bem e as do mal.
  4. A batalha do Armagedom se refere a uma guerra necessária entre Jesus e as hostes malignas de Satanás.
  5. Esta guerra se faz necessária por causa das ambições perversas da humanidade e sua fonte de poder, que é Satanás
Cristo Glorioso e o seu exército descendo a terra, e todo olho o verá.


(Mateus 24:30) - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

(Apocalipse 1:7) - Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

(Joel 3:9) - Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. (Joel 3:10) - Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. (Joel 3:11) - Ajuntai-vos, e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. Ó SENHOR, faze descer ali os teus fortes; (Joel 3:12) - Suscitem-se os gentios, e subam ao vale de Jeosafá; pois ali me assentarei para julgar todos os gentios em redor. (Joel 3:13) - Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, e os vasos dos lagares transbordam, porque a sua malícia é grande. (Joel 3:14) - Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do SENHOR está perto, no vale da decisão.(Joel 3:15) - O sol e a lua enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor. (Joel 3:16) - E o SENHOR bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o SENHOR será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel. 


A batalha será no Vale do Armagedom

O que é um Vale?

·      Depressão alongada, mais ou menos larga, cavada por um rio ou geleira
·      Depressão ou planície entre montes ou no sopé de um monte.
·      Várzea ou planície à beira de um rio.  


O que significa "Armagedom"?

·         A palavra ARMAGEDOM significa Monte de Megido -"lugar de tropas".
·         Também conhecido como a Planície ou Vale de Jezreel, 
·         Conhecido como planície de Esdraelom (nome grego),

Planície ou vale de Megido, é chamado assim por causa da cidade de Megido que fica a oeste da planície. A cidade natal de Jesus, Nazaré, fica ao norte do vale de Megido.

Segundo alguns arqueólogos o Vale do Megido tem 22Km de largura por 32Km de comprimento


  1. Nesse amplo e espaçoso lugar, os exércitos do anticristo estarão congregados para o ataque decisivo contra Jerusalém.
  2. O anticriso, o falso profeta e o próprio Satanás inspirarão os exércitos de todo o planeta para invadir a região da Palestina a fim de eliminar todos os judeus do mundo e também para lutar contra Jesus Cristo.
  3. Será uma reunião de forças militares reais no Oriente Médio, numa das terras mais disputadas de todos os tempos -  uma terra que nunca conheceu paz duradoura.
  4. Armagedom será também uma batalha espiritual entre as forças do bem e as do mal.


Quando será a Batalha do Armagedom?

O próprio Jesus descreve quando será esta batalha


Mateus 24:29-31:"E, logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus."

  1. Logo depois da Tribulação e antes do Milênio, acontecerá o Aparecimento Glorioso de Jesus Cristo.
  2. O anticristo, o falso profeta e o próprio Satanás juntamente com os exércitos da terra estarão em batalha com os exércitos dos judeus, e Cristo vem para libertá-los desta catástrofe.

 Apocalipse 16:12-16 -  o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente. E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom."

O rio Eufrates secará, o que permitirá que exércitos do oriente consiga chegar ao vale de Megido por terra. Os "reis do oriente" aqui descritos se referem aos países do leste asiático, como China e Japão entre outras potências bélicas.
Outro ponto importante descrito nestes versículos, é que o diabo, o anticristo e o falso profeta (a "trindade satânica") expelirão três espíritos imundos pela boca, que têm aparência de rãs.

Estes três espíritos imundos são responsáveis por convencer a todos os exércitos a se encontrarem no vale de Megido para a batalha.

Neste mesmo lugar, Satanás e seus demônios já se encontraram com Deus antes.

Desde o vale de Megido, é possível avistar três montanhas:

O monte Carmelo, o monte Gilboa e o monte Tabor.

Foi exatamente no monte Carmelo que aconteceu a competição de Deus e Elias contra Baal e seus profetas demoníacos, dominados pelo espírito de Jezabel (1 Reis 18:19).

Foi exatamente uma batalha entre Deus e Satanás, e não somente a batalha de Elias contra toda a nação.
Esta batalha terminará, obviamente, com uma vitória esmagadora de Jesus Cristo sobre todos os exércitos. Haverá uma matança muito grande
O monte das Oliveiras: o primeiro lugar onde Jesus aparecerá a todos em sua segunda vinda.
Ao final o Anticristo e seu exército cercarão a Jerusalém para a destruir, o que parecerá ser inevitável:
"Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade. (3) E o SENHOR sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha." (Zacarias 14:2-3)

Jesus pelejará por Israel

Pare para imaginar a cena Apocalíptica agora:

Em Apocalipse 19:11-21, são descritos alguns detalhes da saída de Jesus com seus exércitos do céu:


A preparação de Jesus Cristo – O Rei dos reis que coisa extraordinária, que visão inexplicável

Jesus se preparando para a batalha

Apoc. 19.


1.     Quem é o Rei?

11. E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. 12. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.

2.     Suas vestes e seu nome?

13. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.

3.     Seus exércitos? A palavra está no plural são exércitos, não exército. ( Anjos e igreja)

14. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.

Virá acompanhado da esposa – Eu quero estar lá e você?

Jd. 14 ... Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos.

Virá acompanhado pelos anjos

Mat. 25 : 31 E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos santos anjos, com Ele, então, se assentarão no trono da sua glória.


4.     Sua arma? Perceba que a arma dele ainda sai da boca é a palavra

15. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.

5.     Este Rei não é apenas um Rei ele é Rei dos reis e Senhor dos senhores

16. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.


6.     Os flagelos da batalha

17. E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; 18. Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.

7.     Os oponentes do Rei

19. E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.

8.     Resultado final

20. E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes


(Mateus 24:30) - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Imagine o impacto de Jesus, pousando no monte das Oliveiras, será tão forte que o monte se dividirá em dois.

(Zacarias 14:1) -  EIS que vem o dia do SENHOR, em que teus despojos se repartirão no meio de ti. (Zacarias 14:2) - Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade. (Zacarias 14:3) - E o SENHOR sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha. (Zacarias 14:4) - E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. (Zacarias 14:5) - E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o SENHOR meu Deus, e todos os santos contigo.

Continua depois...

Pr. Ezequiel Barbosa

WWW.ezequielbarbosa.com