A PESCA MARAVILHOSA - 4ª PARTE


5º - Para vivenciarmos os milagres e o extraordinário de Deus precisamos crer na sua palavra.

    v.5 – “Mestre, havendo trabalhado toda noite, nada apanhamos; mas, sobre tua  palavra , 
               lançarei a rede “ .  

  1. Simão Pedro confiou na palavra de Jesus

Ele não disse : Mestre, eu verdadeiramente creio em ti, mas vamos deixar para amanhã esta pescaria

Ele não disse : Mestre hoje O mar não está para peixe

Ele disse : Mestre , trabalhamos a noite toda e nada apanhamos, mas sobre a tua palavra lançarei a rede
Pedro teve atitude, não ficou baseado em suposições, em achismos, em arrependimentos por não ter feito : “Se eu tivesse feito” ; Quase consegui ; eu não devia ter parado

Pedro simplesmente creu no poder da palavra e na eficacia dela.

(Isaías 43:13)-   Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

  1. Simão Pedro obedeceu a palavra de Jesus

Hoje é noite de pescaria. Prepare as redes, acredite na palavra, entre na dimensão da glória de Deus

Não basta confiar precisa obedecer a palavra

v.6 -  E, fazendo assim, (obedeceram a palavra) colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.

É necessário nós cremos na palavra de Deus sem reservas, não limitarmos a palavra divina, ser obediente à voz de comando que vem do alto, se submeter a cremos no impossível sabendo que ele ele vai acontecer sem pedirmos explicação a Deus de como ele vai fazer. Para nós não importa o como o que importa é que se eu crer na palavra dele ele vai fazer.

É necessário uma fé que me faça apropriar-se do que Deus me falou.

Parece que eu estou vendo Jesus dizendo: Peixes pulem na rede de Pedro

Salmos 33:9 - Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.

Romanos 4:17 – Deus chama as coisas que não são como se já fossem.

Lançai as vossas redes – ( Prepare-se para o desafio -   confie, acredite , hoje é dia de pescaria )     


6º - Deus te dará em abundância para você repartir e compartilhar

Simão Pedro repartiu a benção com os outros  

O que Deus quer fazer será tão grande que você vai ter que repartir com outros a grande pescaria alcançada por você da parte de Deus.

v.7- E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.

(Lucas 6:38) -  Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando,

Não seja mesquinho, avarento, egoista se Deus te deus seja um instrumento de bençãos e abençoe o reino de Deus, as pessoas, os mais necessitados. Esteja disposto a repartir, a compartilhar as beatitudes divinas para com você.

Se você não sabe dar você também não sabe receber. Pedro sabia dar por isso recebeu em abundância.

4º - Simão Pedro adorou a Jesus

(Lucas 5:8) - E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador. (Eu achei que era pe(s)cador , descobri que sou pecador)

Pedro quando ve aquela cena fica impactado pela autoridade de Jesus sobre todas as coisas, Ele se prostra aos pes do Mestre e começa a confessar as suas debilidades, os seus pecados e apresenta a sua insatisfação espiritual.

“Quanto mais me aproximo de Deus mais luz tenho sobre minha própria pecaminosidade”.  Spurgeon

Pedro reconhece a sua pequenez diante de Jesus, a sua infimidade e a sua incapacidade de resolver situações difíceis. Principalmente Pedro passa a entender que ele era um pecador e Jesus era Santo. A luz da glória de Cristo raiava sobre aquela embarcação, e quando maior era o brilho que Pedro via nele maior era o seu entendimento quanto a sua pecaminosidade. Um homem que poderia falar com os peixes, falar com as águas, dar ordens ao vento, não é porque ele era de um outro planeta , ou um ser sobrenatural, mas porque ele era o criador de todas as coisas.

Pedro reconhece que ele era o verbo encarnado de Deus, o criador de todas as coisas, pois sem ele nada do que foi feito se fez.

5º - Vão ficar espantados com o que Deus fará com você

(Lucas 5:9) - Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.

Pescar fala de produtividade, fala de multiplicação, e de abundância. Até então Jesus não havia entrado na história deles, no barco deles e eles não haviam alcançado resultados favoráveis e satisfatórios. Depois que Jesus entrou o quadro mudou, a noite já é dia, a improdutividade saiu e eles foram impactados pelos milagres de Deus.

O texto vai dizer que o espanto se apoderou de Pedro e de seus companheiros.

Se prepare para as pessoas e você ficar espantado com o extraordinário de Deus, com a maximização dos resultados grandiosos de Deus para a sua vida.

Mas lembre-se do princípio principal para obter sucesso na pescaria, Jesus precisa tomar o controle absoluto da sua embarcação, haverá momentos de noites escuras que não existirá peixe, que vamos ate nos desanimar, querer desistir, e lavar as redes, mas se Cristo estiver no barco não faltará peixe pela manhã.

(Jó 8:7) - O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, porém o teu último estado crescerá em extremo.

Jesus quer mudar a sua história...

Sucesso amigo

Em Cristo

Pr. Ezequiel Barbosa

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas