Endemoninhado de Cafarnaum - 5ª Parte



7º - O inimigo sabe que você tem uma missão

O inimigo tem que reconhecer a missão de Deus para a sua vida

Eles sabiam qual era a missão de Jesus

Os demônios sabem por que Jesus veio - para se cumprir Genesis 3.15

Mc 1.23. E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou, Dizendo: 24. Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.

Luc 4.33. E estava na sinagoga um homem que tinha o espírito de um demônio imundo, e exclamou em alta voz, 34. Dizendo: Ah! que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste a destruir-nos? Bem sei quem és: O Santo de Deus.

O homem não suportando mais o poder e autoridade que estava naquele lugar , interrompe a palavra de Jesus se coloca de pé e segundo o texto bíblico do médico Lucas ele grita em alta voz desesperado pelo fogo da autoridade da palavra de Jesus que ardia em si e faz duas perguntas e uma afirmação dizendo : Ah! que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste a destruir-nos? Bem sei quem és: O Santo de Deus.

1.     Pergunta : Ah! que temos nós contigo, Jesus Nazareno?
2.     Pergunta : Vieste a destruir-nos?
3.     Afirmativa: Bem sei quem és: O Santo de Deus.

Analisando a primeira pergunta : Que temos nós contigo? Segundo Larry Richards esta frase ficaria assim “O que temos em comum?”. No primeiro século era uma pessoa de nível inferior se dirigindo a uma pessoa de nível superior. Você esta acima de mim, seu nível é mais elevado, eu não tenho nada em comum com você.

O demônio esta reconhecendo a superioridade de Jesus, ele esta aceitando a supremacia de Jesus sobre todas as coisas e que ele é imundo e Jesus é Santo. Que ele veio para matar, mas Jesus veio para dar vida. Que ele veio para roubar e Jesus veio para devolver o que foi saqueado. Que ele veio para destruir e Jesus veio pra consertar tudo àquilo que o inimigo destruiu.

Na segunda pergunta ele reconhece a missão de Jesus, ele sabe qual é a missão do nazareno, desfazer as obras do diabo. Ele vai gritar perguntando se já havia chegado a hora da destruição completa ( I Co 15.25). O que preocupava as forças da maldade era o quando a destruição vai acontecer, porque eles são cientes da derrota. Entenda a modulação da pergunta: Vieste destruir-nos? A manifestação diabólica é de apenas um demônio e em suas palavras ele se utiliza do plural – “Vieste destruir-nos”. Os demônios são conhecedores do castigo que os aguarda (Mt 25.41). Jesus o Filho de Deus se tornou a semente da mulher, desceu a terra como verbo divino encarnado pelo Espírito Santo no ventre de Maria e ela gerou a Jesus Cristo o único Filho de Deus com uma missão nos resgatar das garras de satanás e destruir as suas obras maléficas. Eles sabiam que Cristo desceria do céu, para destruí-los.

(Tiago 2:19) - Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
(I João 3:8) - Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Na resposta afirmativa o demônio vai dizer da ciência que tinha de quem era Jesus. Era como se o demônio afirmasse assim: Somente a semente da mulher poderia falar com tanto poder e autoridade assim. O próprio filho de Deus, o verbo encarnado, o Messias , o ungido de Deus só ele poderia fazer minhas pernas tremerem desta forma, eu sentir este fogo que queima me forçando a sair desta vida. Só pode ser o Santo de Deus. Porque eu sou imundo, e como eu vou conseguir aguentar, suportar a sua santidade, a sua glória, a sua autoridade. Eu não suportei e me manifestei em público, a chapa esta queimando aqui.

Sabe o que me chama a atenção, o que me choca a alma é que os líderes religiosos não reconheciam que Jesus era o Filho de Deus, o Messias verdadeiro. Não reconheciam que ele era Santo. E os demônios reconhecem que Jesus é o Messias e que ele é Santo.

Amado com todo carinho perdoe-me a franqueza, mas não seja pior que um demônio seja melhor e mais inteligente que ele. Primeiro adore a Jesus de corpo , alma e espírito. Segundo reconheça a superioridade de Jesus sobre todas as coisas e acredite que ele é o Filho de Deus enviado para nos salvar e que ele é Santo.

8º - O inimigo vai usar todas as estratégias para te destruir

Mc 1. 25. E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele. 26. Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele.

Luc 4.35. E Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal.

Preste a atenção no texto, Jesus não fica entrevistando o inimigo, Jesus não fica estendendo a conversa, Jesus simplesmente o repreende para que o demônio se cale e vá embora.

O inimigo vai tentar usar todas as suas estratégias, todas as suas forças, para tentar impedir a libertação da vida deste homem. Todas as forças do mal naquele momento estão concentradas em destruir este homem.

O demônio até queria usar as suas estratégias, ele grita talvez de dor ou de raiva, mas quando Jesus diz: Cala-te. Jesus esta falando no original “Seja amordaçado”. “Agora você não fala mais nada quem fala aqui sou eu”. É uma ordem imperativa. Jesus deu a ordem e o demônio prontamente obedeceu.

Mc 1.25  - convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele

Luc 4.35 - E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal.

O que eu entendo é que o demônio começou a se deformar no corpo daquele homem, cara de ódio, de destruição, mas a autoridade de Jesus era muito maior. Ele começa a convulsionar, lança o homem por terra, até tenta ficar naquele corpo. Mas agora não era um fariseu, não era um escriba, não era um doutor da Lei, as estratégias dos demônios são grandes e fortes, aniquilaram outros homens, mas as de Jesus são maiores, com Este eles não podem, eles ficam neutralizados sem poder fazer nada. Apenas obedecerem a sua voz de comando.

Contrariado, após muita luta interior, o demônio é obrigado a sair daquela vida.

Não há forças da maldade que resistam à autoridade de Jesus

Em Cristo

Seu amigo

Pr. Ezequiel Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas