Saia das dívidas





 (Provérbios 24:3)- Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece;
QUER SE LIVRAR DAS DÍVIDAS, MUDE SEUS HÁBITOS FINANCEIROS


Três perguntas que todos devem fazer para si mesmo antes de gastar dinheiro:


1. A despesa realmente é necessária? Eu preciso disso?

2. Esta despesa vai me acrescentar em que no futuro? ou ela vai me endividar mais?

3. Esta é uma compra planejada ou de impulso?


Pastor eu Estou me sentindo pressionado pelos meus sentimentos para comprar algo que não tenho certeza que preciso.


Então não compre, não gaste... Economize... Não se endivide...


VOCÊ PRECISA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO E ALGUM SACRIFÍCIO PESSOAL.
1º - Organize suas despesas por data de vencimento e pague suas contas em dia, assim você evita gastos desnecessários com multas e juros.

2º - Pague sua fatura de cartão de crédito integral; quando não for possível pague ao menos o mínimo, e não incorra em mais gastos no cartão. Mas pague sempre integral. Pagar o mínimo é continuar a dívida. Evite isso.

3º - Analise com atenção seu extrato bancário, observando possíveis cobranças indevidas ou uso excessivo do cheque especial. Veja se não existe um pacote de tarifas mais baixas, que inclua apenas os serviços que você efetivamente utiliza.

Tem gente que paga pelo que na usa.

4º - Acumule uma reserva financeira igual ou superior a três meses de despesas correntes. Portanto, para quem gasta constantemente R$ 1 mil por mês, isso equivale a acumular ao menos R$ 3 mil.

5º - Siga à risca seu planejamento orçamentário. Pense nele como se fosse uma dieta. Basta um deslize que você rapidamente acumula um quilo (ou dívidas), que depois demora semanas, meses ou até anos para perder.

6º - Evite utilizar cartão de crédito e cheque pré-datada eles são um dinheiro que você não tem. É uma arma carregada pronta para te derrubar. Cuidado, Se usar organize-se para pagar corretamente.

7° - Não atrase o pagamento de prestações. Podem gerar juros e complicações para você. Procure manter um histórico de crédito positivo. Na hora de financiar, isso lhe garante condições mais favoráveis.

8º - Poupe regularmente, primeiro para montar uma reserva de emergência, e depois para garantir seu futuro. O correto é usar 60% da sua renda e guardar 40%, mas se não dá procure poupar no mínimo 10% todo mês. Isto é imprescindível.

9º - Faça sempre uma análise financeira de sua situação.

10º - Tenha um sonho, um projeto e persista em alcançá-lo.

"O seu sonho será o resultado da sua determinação"

Deus vai te dar vitória
Pr. Ezequiel Barbosa (Rio Claro/SP)

Comentários

Postagens mais visitadas