Virose Espiritual


Texto: Mt 9.12; Mc 2.17 ; Sl 103.3 
  1. Quando nós falamos em médico, já pensamos naquele senhor de jaleco branco, de óculos, cabelos grisalhos, prancheta na mão, pronto para nos dar um diagnóstico.
  2. Tem gente que tem pavor de médico. Estes dias mesmo eu estava dentro do hospital, minha esposa na mesa de cirurgia, e eu vestido como médico para entrar na sala de cirurgia, mas não pude entrar devido ela estar passando por uma gravidez muito complicada, e até mesmo poder ser transmitido a ela algum tipo de vírus.
  3. Este texto apresenta Jesus como médico. Jesus esta indignado com a atitude de alguns fariseus, e ele vai dizer que o médico é para os doentes.
  4. Ninguém melhor que o médico Jesus para poder cuidar de nós que somos tão doentes e tão enfermos espiritualmente, por causa do pecado.
  5. E o outro texto que lemos diz que ele nos sara de todas as enfermidades.
Pensando neste contexto em que estamos passando, em que os jornais e a televisão estão falando , sobre as viroses que têm deixado muitas pessoas enfermas como a famosa : gripe do frango - H5N1  / e agora a mais recente a gripe do porco - h1n1.


O Espírito Santo me chamou a atenção, sobre isso, e eu começei fazer algumas perguntas:
 

1º - O que é uma virose?
 

As viroses são doenças normalmente causadas por um vírus e variam muito de intensidade.
 
þ   Todos os vírus são parasitas -  Precisa de um corpo para se desenvolver
þ   Como parasitas - Eles chegam e não querem ir mais embora
þ   “Daqui eu não saio e ninguém me tira" ; e se alojam
þ   O vírus da frieza espiritual é do mesmo jeito, ele precisa de um corpo e diz daqui eu não saio.
þ   Ele só se esqueceu que o médico dos médicos esta conosco sempre para curar dele, e mais ele sempre traz um cirurgião especial para nos reanimar o Espírito Santo.

2º - Sintomas da virose
 
Normalmente, os sintomas de todas as viroses se assemelham.
 
þ   Febre alta – (temperatura alta pelas coisas da terra – curtição; balada; passear; shopping; ficar)
þ   Tosse – (leu a bíblia ?, orou ? foi para o culto? falou nisso da tosse e jejeum então da aquela tosse continua sem parar.  )
þ   Dor de cabeça – Falou em EBD, tem até enchaqueca e culto de ensino gera  até sinusite crônica.
þ   Dor no corpo, principalmente nas articulações -  (levante a mão não dá ;  abrir a mão para contribuir dar dízimo e ofertas as articulações não se movimentam de tanta dor)
þ   Falta de apetite – pela palavra, pelas coisas de Deus...
þ   Manter-se em repouso, deitado – (Levanta-te, o teu descanso não é aqui)

Recomendação : Sempre que apresentar esses sintomas procure um médico.
 
O médico dos médicos está aí bem pertinho de você, plantão 24 hs, emergência a qualquer hora, ele é o nosso socorro pronto no dia da angústia.
 
Mas não se esqueça que o tratamento é intensivo, e somente o médico pode dar o diagnóstico adequado e mais apurado para a doença e é extremamente importante que você NUNCA se automedique.  Apesar da bula da receita ser a palavra de Deus, não queira se auto medicar, dizendo :(Mas eu estou bom,  eu assisto uns cultos na televisão, outro on line, tem uns dvd’s de mensagem lá em casa sabe pastor poder puro pastor, o rádio lá em casa é só música evangélica.) ISTO NÃO CURA. ISTO NÃO VAI MUDAR A TUA SAÚDE ESPIRITUAL. Pode até amenizar a ferida, mas para o médico dos médicos  te atender com um diagnóstico mais completo, um bio check up de toda a sua situação, e um tratamento constante e que solucione é somente vindo no consultório que é a igreja, se não você continuará doente.
 
3º - Causas da virose

þ   As principais causas das viroses estão relacionadas a fatores climáticos e ambientais ( crente que vive mudando de temperatura – uma hora ta quente outra hora esta frio)
þ   Poluição ambiental – ( mente poluída ; coração imundo cheio de maldades)
þ   Casas pouco arejadas - ( falta ventilação ; janela fechadas;portas fechadas; como o vento do Espírito Santo vai soprar em uma casa que não se abre para ele. )
þ   Histórico alérgico na família – ( doença hereditária – meu pai nunca foi firme eu também não vou ser; minha mãe sempre foi domingueira eu também vou ser ; meus avós nunca frquentaram a EBD, porque eu vou frequentar)
þ   Alterações ambientais rápidas demais podem causar viroses. (Sai do quente para entrar na frieza de repente?; você esta em um ambiente quente , agradável vai ficar procurando alteração climática. Cuidado irmão, o vírus pode até matar, você e sua família)

4º - Tratamento da virose

O tratamento de uma virose é um desafio para a Medicina, pois os antivirais disponíveis ainda são medicamentos pouco eficazes.

Os pré-requisitos básicos para uma vida saudável são fundamentais para não desenvolver as viroses.
 
þ   Mantenha a casa sempre limpa e arejada – (tem que varrer, tirar a sujeira, limpar a casa , pois somos templos morada do Espírito Santo – abrir as janelas , tem que deixar o vento do Espírito entrar)
þ   Tome as vacinas corretamente ( Jesus tem algumas vacinas poderosas, cura toda virose espiritual :palavra ; oração ; jejum; adoração; culto de ensino; Escola Dominical; obediência; santificação; fidelidade)
þ   Alimente-se corretamente – palavra - Deus tem uma mesa farta para você hoje agora, coma e se alimente bem , renove as suas forças. Saia deste leito de marasmo, melancolia, murmuração, de pessimisto, de frieza espiritual e sej curado em nome de Jesus.

Esta receita é preventiva também, então se cuide, e nunca se esqueça de sempre estar
fazendo uma análise completa da sua saúde espiritual. 


Sucesso em Cristo

Pr. Ezequiel Barbosa





Comentários

Postagens mais visitadas