Aprendendo a esperar em Deus



Pregam hoje um namoro liberal, profano, gerado pela mídia tendenciosa. As novelas, e filmes ensinam que o envolvimento sexual do casal começa no namoro. Em algumas novelas e filmes, mostram os jovens no primeiro encontro se entregando um ao outro. Isto não é amor, isto é libertinagem. É uma grande mentira idealizada por Satanás para poder desfigurar a semelhança de Deus no homem e macular a igreja do Senhor Jesus na terra.

·         É um bombardeio contra os nossos adolescentes e os nossos jovens.
·         E o pior é que os nossos adolescentes estão desenvolvendo com muita agilidade, o desejo de querer namorar ou até mesmo de FICAR...
·         É nesta fase da adolescência que começam os olhares, os flertes, as paqueras e uma série de outros fatores que contribuem para o avanço das carícias no namoro, se não forem controladas pela obediência a palavra de Deus.

Segundo a enciclopédia Wikipédia, namoro é uma instituição de relacionamento interpessoal moderna, que tem como função a experimentação sentimental e/ou sexual entre duas pessoas através da troca de conhecimentos e uma vivência com um grau de comprometimento inferior à do matrimônio. A grande maioria utiliza o namoro como pré-condição para o estabelecimento de um noivado ou casamento. Com a evolução da tecnologia, já é comum encontrar casos de pessoas cujo namoro se dá através das modernas formas de telecomunicação, como o telefone ou a internet. Assim, sendo, casais podem namorar apesar de estarem em países ou continentes distintos.


Este é o conceito mundano do namoro e não o divino, preste atenção.
Alguns fatores que tem levado o crescimento do namoro liberal
a) Televisão ( Novelas, Filmes, Programas Indecentes )
b) Revistas ( Artistas de TV, Cantores, Modelos, Jogadores, etc. )
c) Internet ( Salas de Bate Papos, Programas Imorais)
d) Grupinhos em Escolas, Colégios, Faculdade, Trabalho

A Bíblia é clara: Sexo só depois do casamento.

Namorar é belo, salutar, e normal no meio de jovens solteiros, a Bíblia fala muito pouco sobre o namoro, mas fala muito sobre santidade, uma vida de pureza e de compromisso com Deus.
Nos períodos bíblicos os casamentos eram arranjados pelos pais, como ainda hoje permanece este costume em algumas famílias e países.
            Muitos acham que no período bíblico não havia romantismo, paixão e amor. Veja o caso de Isaque e Rebeca, e Jacó e Raquel e leia atentamente o livro de Cantares de Salomão. Há muito amor e romantismo.

O namoro de Isaque e Rebeca:

(Gênesis 24:63)- E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham. (Gênesis 24:64) - Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo. (Gênesis 24:65) - E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu SENHOR. Então tomou ela o véu e cobriu-se. (Gênesis 24:66) - E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera.

O namoro de Jacó e Raquel:

Gênesis 29:10)- E aconteceu que, vendo Jacó a Raquel, filha de Labão, irmão de sua mãe, e as ovelhas de Labão, irmão de sua mãe, chegou Jacó, e revolveu a pedra de sobre a boca do poço e deu de beber às ovelhas de Labão, irmão de sua mãe.

            Infelizmente nossos jovens hoje estão despreparados e preferem os prazeres da carne a levar uma vida séria com Deus. Paulo disse a Timóteo em ( II Timóteo 2:22 ), “Foge dos desejos da mocidade”. Ele disse foge (ele não disse fica, brinca, aproveita).

Foge é uma expressão forte que indica que a nossa juventude está em perigo, então pare com esse negócio de FICAR, FOGE. 

( Provérbios 6:27-28 )  - "Tomará alguém fogo no seu seio sem que as suas vestes se queimem?" "Ou andará alguém sobre as brasas, sem que se queimem seus pés?"

Paulo queria o bem de seu discípulo Timóteo e diz “Foge dos desejos da mocidade”. O apóstolo sabia que os desejos carnais muitas vezes sobressaem. Na sua carta para a igreja de Roma, ele escreve dizendo:
(Romanos 7:14) - Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. (Romanos 7:15) - Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.

Muitos dos nossos jovens estão sendo levados por alguns momentos de prazer e se esquecendo que a fidelidade para com Deus é eterna. Plante para a eternidade.

Nunca se ache forte demais para vencer o inimigo, pois ele além de perspicaz é casamenteiro, gosta de arrumar namorado para os outros. Sim, e tem mais ele está com uma vontade tremenda de te arrumar uma pessoa do jeito que ele quer, ele é especialista em arrumar encrenca, namoros desiludidos e casamentos falidos.
Ouça a voz do Espírito que habita em você! Leia sempre a sua Bíblia e ore ao Senhor pedindo-Lhe proteção e ajuda para vencer Satanás! Foge dos desejos da mocidade...

A alguns anos atrás o namoro era algo levado a sério pelas famílias, com regras bem definidas e padrão comumente aceito por ambas as partes. O rapaz vinha na casa da moça falava com os seus pais, era todo aquele ritual belo e romântico. Em seguida não havia encontros às escuras sozinhos, eram com a família da moça. Havia diálogos sobre os dois, momentos de romance, troca de olhares, abraços e beijos limitados. Hoje é um abrasamento entre os dois. Não há mais diálogo é só beijos, e carícias íntimas e os atos pré-sexuais encontraram espaço livre. Como conseqüência, o número de jovens e adolescentes que se casaram grávidas ou ficaram  só aumentou vertiginosamente. Várias e várias mães solteiras.

Quais são as conseqüências disto? Várias famílias mal formadas, desestruturadas e que a maioria das vezes acaba em divórcio trazendo tristeza para ambas as famílias dele e dela. Mães solteiras, ou mesmo as que casaram com deficiências de estrutura para ter um casamento sólido, porque não ouviram os pais e nem o pastor. Vão ter filhos que crescem com traumas psicológicos, alguns sem um modelo paterno e materno verdadeiro dentro de casa.

Com isto teremos famílias totalmente sem estrutura na igreja, pois pecam e depois voltam pedindo a misericórdia de Deus. Eu conheço vários casos assim, e hoje estão tentando se recuperar. Quantos que eu já não aconselhei e orientei. Antes e depois de terem errado. Deus é misericordioso ele perdoa, ajuda, mas as cicatrizes e as marcas ficam. Por favor, cuidado com os pratos do inimigo para a sua vida.

Deus tem o melhor para você moço e moça.



                 
Espere em Deus
   
Muitos dizem assim “Pastor o tempo passa, e o meu amor não vem”. Conhece alguém assim?
Talvez você esteja dizendo “Deus esqueceu-se de mim. Todo mundo tem alguém, só eu que não” Algum dia já passou isso em sua cabeça?

            Para muitos estar solteiro é frustrante e desconfortante. Alguns, por não terem encontrado a pessoa certa, acabam desanimando, deixam de vir para a igreja e vão procurar a resposta lá fora. A vida cristã vai ficando vazia e sem motivação.

            Outros passam um pouco dos limites e chegam até a alegar que se "Se Deus não é capaz de me dar alguém, e cuidar da minha vida emocional, não posso entregar as outras áreas da minha vida à Ele",
Espere em Deus ele vai te mostrar que tem o melhor para você e com certeza vai cuidar de todas as áreas de sua vida.

“Amados, se o nosso coraçäo não nos condena, temos confiança para com Deus”.
(1 João 3:21)

“Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?”
(Mateus 7:16)

Não se precipite e não tome decisões erradas.

Há vários tipos de pessoas difíceis na igreja veja se você é um destes:

Onde você se enquadra?

  • Os que não se envolvem com as atividades da igreja, passeios, cultos, congressos, festas, eventos, etc. São aqueles que se trancam no seu mundo. Não participam,não se envolvem e ficam esperando que o "príncipe ou a princesa" caia do céu, num enorme pacote, com um lindo laço de fita rosa.
  • Os conformados com a situação, e ao mesmo tempo trágicos. "O Senhor Deus quer assim, esse é o meu destino, morrerei solteiro".
  • Os chatos e os murmuradores - Só se queixam e não fazem nada para mudar a situação. “Também não tem moço nesta igreja”. 
  • Os desesperados. Morrem de medo de ficar "encalhados". “Vou casar com o primeiro que eu achar na minha frente”.
Onde você se enquadra?

“…Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31
Espere em Deus ele tem o melhor para você.


Pr. Ezequiel Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas