ABERTURA DO 5º SELO / HAVERÁ SALVAÇÃO NA GRANDE TRIBULAÇÃO? / O ESPÍRITO SANTO VAI FICAR NA TERRA? / OS 144 MIL E O ERRO RUSSELISTA





Juízos de Deus caindo sobre a terra: sete selos, sete trombetas, sete taças

5º SELO: VISÃO DOS MÁRTIRES CLAMANDO POR JUSTIÇA. ( palavra de conforto)

1.     Multiplicação do número de mártires,
2.     Crentes deixados no arrebatamento por estarem desviados

Haverá salvação na GRANDE TRIBULAÇÃO ? sim haverá


Quando se estuda a Grande Tribulação, esta pergunta é inevitável

O livro do Apocalipse mostra dois grupos distintos :

Os israelitas e os gentios (Ap 7.4-14).

  1. Apesar da oposição do Anticristo, a Bíblia continuará a ser divulgada em escala mundial; evidentemente com a perseguição do anticristo que procurará queimar todas as bíblias que existem em sua época.
  2. Enganam-se, portanto, os que afirmam que, após o arrebatamento da Igreja, as Sagradas Escrituras perderão a sua inspiração sobrenatural e única. Tal ensinamento não conta com qualquer respaldo bíblico. Afirma o profeta Isaías: “Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra de nosso DEUS subsiste eternamente” (Is 40.8).
  3.  É importante termos em mente que, aqueles que sobram do Arrebatamento, são os que não aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador pessoal, E AQUELES QUE SE DESVIARAMDeus dará esta segunda chance mesmo durante a Grande Tribulação, porque é do desejo dele que todos se salvem, mas Deus não pode forçar alguém a aceitá-lo. Lembremos que Deus nos dá o livre arbítrio para tudo na nossa vida, inclusive para aceitá-lo ou não.

          A única maneira de se salvar

(Apocalipse 6:9) - E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

1.     A palavra “altar”, na Bíblia e no Apocalipse, refere-se tanto ao altar de incenso; como ao altar de holocaustos ou sacrifícios.
2.     Altar é onde nos aproximamos de Deus mediante as orações e sacrifícios
3.       No céu tem um templo e que o modelo foi copiado para a terra
4.       ( Ex 25.9; 40; Nm8.4 ; Is 6; Heb 9.11 ; Ap 11. 12. )
5.     O céu é lugar santo onde a adoração a Deus é suprema
6.      Tudo aqui sugere o altar de sacrifício, pois a cena é dos sacrifícios feitos pelos mártires que deram suas vidas pela palavra do Senhor.
7.      Quando os sacerdotes realizavam os sacrifícios pelo pecado, derramavam o sangue do animal à base do altar (Levítico 4:7,18,30)
8.      Estes estão clamando por justiça divina
9.      A vida ou o sangue dos cristãos que tinham sido sacrificados pelos perseguidores estava na base do altar celestial de Deus
10.  O sangue injustamente derramado clama por justiça (veja Gênesis 4:10).
11.  Desde Caim, as perseguições, a inquisição, os ficaram no arrebatamento

Motivo destas mortes

  1. Por causa da palavra de Deus 
  2. Por causa do testemunho que sustentavam:

Foi pelo mesmo motivo que João estava na ilha de Patmos (1:9).
Jesus pediu que os seus servos fossem fiéis até a morte (2:10), e alguns, como Antipas (2:13) já foram mortos por causa do testemunho.

Este selo mostra que outros morreram, e que as mortes de mártires ainda não haviam acabado.

(Apocalipse 6:10) - E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

1.     Clamaram em grande voz: Não um sussurro tímido e duvidoso, mas um pedido feito em alta voz, a voz de um grande número de mártires pedindo a vingança divina.
2.      Até quando: Esta pergunta aparece dezenas de vezes na Bíblia, sempre pedindo uma decisão ativa.

Cristãos perseguidos, especialmente aqueles que sacrificaram suas vidas ao serviço do Senhor, estão pedindo justiça. Foram suas mortes em vão? Certamente que não.

(Deuteronômio 32:43) - “Louvai, ó nações, o seu povo, porque o SENHOR vingará o sangue dos seus servos, tomará vingança dos seus adversários e fará expiação pela terra do seu povo”

  1. (14:20). O anjo vingador de Deus derramou o sangue dos inimigos dos santos
  2. (16:4-7). A terceira taça representava a vingança contra aqueles que tinham matado os profetas
  3. (18:20,24; 19:2). Deus vingou a causa dos santos no julgamento contra Babilônia

(Apocalipse 6:11) - E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

Esperem! O Deus Soberano está no controle, mas ainda não satisfaria o pedido dos mártires.

(Êxodo 3:7) - E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. (Êxodo 3:8) - Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu. (Êxodo 3:9) - E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.

Esta hora está chegando...Como nós precisamos aprender a lição desta resposta.

Deus quer, durante o período da Tribulação, cumprir 3 objetivos:
  1. Punir os pecadores impenitentes
  2. Sensibilizar outros para o arrependimento e a fé
  3. Restaurar por completo a nação de Israel
Por isto, Paulo escreveu sobre a justiça de Deus em

Romanos 11:22:"Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado (podado)."

 
(João 15:1) -  EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. (João 15:2) - Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.(João 15:3) - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.  (João 15:4) - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.(João 15:5) - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.  (João 15:6) - Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.(João 15:7) - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. 

Haverá salvação na Grande Tribulação

A apostasia espiritual , o indiferentismo, a Desobediência; anarquia; feitiçaria; o reino do homem do pecado, é a chegada do reino do diabo

João descreve uma grande colheita de almas : 

Apocalipse 7:9, "Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, [aglomeradas] de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;"
O versículo diz que é uma multidão que ninguém podia contar. São os que que se convertem depois do Arrebatamento. Estes crentes se convencem do pecado durante os julgamentos que Deus envia ao mundo no período da Tribulação. Deus prova, mais uma vez, que ama todos que se voltam para Ele, mesmo durante a Tribulação.
Apocalipse 20:4  “E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.”

Não queira ficar para esperar ser salvo na Grande Tribulação:

(II Tessalonicenses 2:10) - E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. (II Tessalonicenses 2:11) - E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; (II Tessalonicenses 2:12) - Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. (II Tessalonicenses 2:13) - Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do SENHOR, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;  (II Tessalonicenses 2:14) - Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso SENHOR Jesus Cristo. (II Tessalonicenses 2:15) - Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. (II Tessalonicenses 2:16) - E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, (II Tessalonicenses 2:17) - Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.



6º SELO: ABALOS CÓSMICOS – A NATUREZA É ABALADA. Eventos cataclísmicos.

(Apocalipse 6:12) - E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; (Apocalipse 6:13) - E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. (Apocalipse 6:14) - E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. (Apocalipse 6:15) - E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; (Apocalipse 6:16) - E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; (Apocalipse 6:17) - Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?

  1. O sexto selo revela o começo do julgamento de Deus contra os perseguidores dos cristãos.
  2. Soa como se fosse o fim do mundo. Mas não é ....
  3. Mas ainda há 16 capítulos restantes em Apocalipse.

(Apocalipse 7:2) - E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,

1.     Estes símbolos indicam o começo do transbordamento da ira de Deus contra aqueles que não aceitaram a Jesus.
  1. Os primeiros quatro selos anunciaram castigos e sofrimento, mas não destruição total.
  2. O quinto relatou o pedido dos mártires que queriam a justiça.
  3. O Cordeiro está abrindo, um por um, cada selo de uma série de sete.
  4. É a ira do Cordeiro que se revela aqui (16).
Deus responde com um  grande terremoto:

Terremotos servem, às vezes, como instrumentos da ira divina. Isaías profetizou sobre o castigo de Jerusalém:

(Isaías 29:6). “Do SENHOR dos Exércitos vem o castigo com trovões, com terremotos, grande estrondo, tufão de vento, tempestade e chamas devoradoras”

  1. Tremendo terremoto nunca visto,abalará a terra
  2. O sol ficará vermelho devido a fumaça, a poeira que subirá da terra
  3. O sol enegrece, a lua se torna em sangue, as estrelas caem, o céu se recolhe
  4. todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. ( serão deslocados)

 (Apocalipse 6:12) - E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; (Apocalipse 6:13) - E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. (Apocalipse 6:14) - E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. (Apocalipse 6:15) - E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; (Apocalipse 6:16) - E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; (Apocalipse 6:17) - Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?

  1. A ira do Cordeiro atinge todos os seus inimigos, de cima para baixo.
  2. Em circunstâncias normais, teriam seus lugares distintos – de luxo para os poderosos e de simplicidade para os escravos e pobres.
  3. Mas na calamidade, todos procuram refúgio nos mesmos lugares.
  4. Qualquer caverna ou abertura numa rocha serviria para tentar fugir do terrível terremoto da ira do Cordeiro.

Um animal inofensivo, pacífico – A ira do Cordeiro, ele é o Leão da Tribo de Judá


OS 144 MIL DA TRIBO DE JUDÁ E O ERRO RUSSELISTA

(Apocalipse 7:1) -  E DEPOIS destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.

Os 4 ventos são forças malignas de destruição controlados pelos 4 anjos

(Apocalipse 7:2) - E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,

Selo fala de proteção, lacrado, separado, ninguém toca, tem dono, Você é selado pelo ES

(Apocalipse 7:3) - Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.

12 mil de cada tribo de Israel serão selados para não serem destruídos ( 12 AI x 12 NI) = 144 MIL

(Apocalipse 7:4) - E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel. 

1.     Erro  grotesco cometido pelas TJs, é afirmarem que os 144 mil são a Igreja.
2.     O que a Bíblia diz e o que eles são na verdade, é um remanescente convertido do povo judeu que pregarão na grande tribulação após o arrebatamento da Igreja

A proteção ( o selo ) para estes judeus é o cumprimento da profecia de  Is 66

(Isaías 66:9) - Porque, eis que o SENHOR virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo. (Isaías 66:10) - Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados. (Isaías 66:11) - Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR. (Isaías 66:12) - Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória. (Isaías 66:13) - E porei entre eles um sinal, e os que deles escaparem enviarei às nações, a Társis, Pul, e Lude, flecheiros, a Tubal e Javã, até às ilhas de mais longe, que não ouviram a minha fama, nem viram a minha glória; e anunciarão a minha glória entre os gentios. (Isaías 66:14) - E trarão a todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, por oferta ao SENHOR, sobre cavalos, e em carros, e em liteiras, e sobre mulas, e sobre dromedários, trarão ao meu santo monte, a Jerusalém, diz o SENHOR; como quando os filhos de Israel trazem as suas ofertas em vasos limpos à casa do SENHOR. (Isaías 66:15) - E também deles tomarei a alguns para sacerdotes e para levitas, diz o SENHOR. (Isaías 66:16) - Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. (Isaías 66:17) - E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR. (Isaías 66:18) - E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne.

Mas os selados estão protegidos e guardados da Ira do Anticristo

(Apocalipse 7:1) - E DEPOIS destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. (Apocalipse 7:2) - E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, (Apocalipse 7:3) - Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus. (Apocalipse 7:4) - E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel. (Apocalipse 7:5) - Da tribo de Judá, havia doze mil assinalados; da tribo de Rúben, doze mil assinalados; da tribo de Gade, doze mil assinalados;(Apocalipse 7:6) - Da tribo de Aser, doze mil assinalados; da tribo de Naftali, doze mil assinalados; da tribo de Manassés, doze mil assinalados;  (Apocalipse 7:7) - Da tribo de Simeão, doze mil assinalados; da tribo de Levi, doze mil assinalados; da tribo de Issacar, doze mil assinalados; (Apocalipse 7:8) - Da tribo de Zebulom, doze mil assinalados; da tribo de José, doze mil assinalados; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados.

  1. A omissão de 2 Tribos  -  DÃ E EFRAIM – APARECEM JOSÉ E LEVI

Dã  - Por causa da  idolatria, e da imoralidade,
Efraim - Por causa infidelidade e murmuração

A desobediência destas tribos, os farão passar pela Grande Tribulação sem o selo, sem a proteção de Deus.

  1. O encabeçamento vem com a Tribo de Judá e não com Rubem que é o primogênito

    • Os pecados cometidos por Rubem com José, com Israel
    • Jesus é o Leão da Tribo de Judá e agora a primazia é para a Tribo de Judá

Com certeza na Grande Tribulação eles não aceitarão A PALAVRA, mas depois eles se renderão.

Porque as 12 tribos continuam?  propósito individual com cada um

Mesmo o homem fracassando, o propósito de Deus não muda, continua o mesmo.

(Tiago 1:17) - Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. 
(Jó 42:2) - Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.

(Jeremias 29:11) - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

(Salmos 20:7) - Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. (Salmos 20:8) - Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

Propósito coletivo

  1. Abençoar Israel, abençoar a Igreja
  2. A obra de DEUS não para , por isso Deus escolheu você.
  3. Se você não quer, ou é levado pelo pecado, ou sai da direção do foco de Deus ... Deus tem alguém para o seu lugar, você desperdiçou a oportunidade de Deus.

Dã e Efraim não tinham o selo de Deus , enfrentaram a Grande Tribulação sem a proteção divina

Mas no milênio Cristo exaltará as tribos de Israel , e agora qual vem em 1º lugar - Dã

Deus inverteu a fila, Deus pode inverter a fila aqui hoje e vc será 1º

Apesar que para Deus não existe ordem de chegada, existe linha de chegada.
Vc vai chegar no céu

(Ezequiel 48:1) - E ESTES são os nomes das tribos: desde o extremo norte, ao longo do caminho de Hetlom, indo para Hamate, até Hazar-Enom, termo de Damasco para o norte, ao pé de Hamate, terá Dã uma parte, desde o lado oriental até o ocidental. (Ezequiel 48:2) - E junto ao termo de , desde o lado oriental até o ocidental, Aser terá uma porção. (Ezequiel 48:6) - E junto ao termo de Efraim, desde o lado oriental até o lado ocidental, Rúben, uma porção. (Ezequiel 48:7) - E junto ao termo de Rúben, desde o lado oriental até o lado ocidental, Judá, uma porção.

(I Pedro 5:6) - Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

Eu vou entrar no céu, com luta , com dificuldade, nem que seja se arrastando

João viu uma multidão

(Apocalipse 7:9) - Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; (Apocalipse 7:10) - E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. (Apocalipse 7:11) - E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, (Apocalipse 7:12) - Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém. (Apocalipse 7:13) - E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? (Apocalipse 7:14) - E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. (Apocalipse 7:15) - Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. (Apocalipse 7:16) - Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. (Apocalipse 7:17) - Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.

(Mt.5:6). “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”

(Mt.5:10)“Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus”

(Mt.5:12) “Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós”

(Jo.14:1-3) “ Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”

7º SELO: SILÊNCIO NO CÉU, Houve silêncio no céu cerca de meia hora: este selo abre com silêncio.

(Apocalipse 8:1) -  E, HAVENDO aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.

1.     SILÊNCIO DE REVERÊNCIA, EXPECTATIVA E ORAÇÃO
2.     AGUARDANDO O QUE AINDA ESTÁ POR VIR.

Nenhum ser vivente fala. Não se ouve o clamor das almas dos mártires. Não há nenhum terremoto

Moisés, em um de seus discursos finais a Israel, disse:

(Deuteronômio 27:9-10).  “Guarda silêncio e ouve, ó Israel! Hoje, vieste a ser povo do SENHOR, teu Deus. Portanto, obedecerás à voz do SENHOR, teu Deus, e lhe cumprirás os mandamentos e os estatutos que hoje te ordeno”

O silêncio diante de sofrimento reflete a confiança em Deus:

“Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio” (Lamentações 3:26).

O silêncio de meia hora termina

1.     Sete anjos em pé diante do trono do Senhor recebem as trombetas.
2.     Trombetas tinham diversas funções no Antigo Testamento (Números 10:1-10).

Dois usos têm significado relevante aqui:

1.     Serviam para soar o alarme no caso de guerra,
2.     E para convocar a multidão ao santuário de Deus.

As sete trombetas vão anunciar guerras divinas contra os ímpios.

(Apocalipse 8:1) - E, HAVENDO aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. (Apocalipse 8:2) - E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas. (Apocalipse 8:3) - E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. (Apocalipse 8:4) - E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus. (Apocalipse 8:5) - E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos. (Apocalipse 8:6) - E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las. (Apocalipse 8:7) - E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.

As Escrituras são claríssimas ao afirmar que a salvação na Grande Tribulação exigirá o martírio, ou seja, para que alguém seja salvo, além de crer em Jesus com toda esta dificuldade de ordem espiritual, terá de correr mesmo, para não cair na mão do Anticristo, e se cair, terá de morrer por causa do testemunho de Jesus e do amor pela Palavra de Deus.

Na Grande Tribulação, a salvação dependerá do derramamento do próprio sangue, além da fé no poder do sangue de Jesus.



É a ação, a Plenitude que não haverá veja: 2 Tessalonicenses 2:6-7:

"E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;"

Esses versículos comentam a respeito da aparição do anticristo na terra. Sem sombra de dúvidas, todos concordamos que aqui "o que detém e o que resiste" à aparição do anticristo é o Espírito Santo.


 
E o Espírito Santo?  Será retirado?
  1. O que vai ser retirado da terra é a ação de restrição do Espírito Santo que impede a aparição do anticristo no cenário mundial.
  2. Hoje, com a Igreja na terra (a verdadeira Igreja que ora e guerreia no intuito de estabelecer o reino de Deus na terra), as orações sobem a Deus porque tanto Jesus (Romanos 8:34), como o Espírito Santo (Romanos 8:26) intercedem por nós.
  3. Automaticamente, o Espírito Santo, que é a pessoa de Deus que está aqui na terra, age de modo a estabelecer o reino de Deus na terra e isso restringe a aparição do anticristo, de toda iniqüidade querendo tomar conta da terra.
  4. Note que, com o passar dos anos, a violência e a iniqüidade na terra vai gradativamente aumentando, porque o Espírito Santo gradativamente vai deixando de restringir a ação maligna, para que se cumpra na totalidade
Ou seja, o Espírito Santo de Deus restringe que isso ocorra muito mais rapidamente, senão o anticristo já estaria em seu governo mundial hoje.

A partir do momento em que a Igreja for arrebatada, não haverá mais quem ore a Deus nesse sentido, e então será esse o indicativo para que o Espírito Santo deixe de restringir totalmente que o anticristo apareça.

O anticristo aparecerá em um momento de total caos no mundo e, principalmente no Oriente Médio, propondo e realizando falsos milagres e falsos prodígios, convencendo a todos (2 Tessalonicenses 2:8-10).


Então é ação  A Plenitude do Espírito Santo que não haverá mais neste período, pois aqueles que receberam a Jesus já não estarão aqui, a Graça já não será.

As pessoas que se converterão na grande tribulação,  será como no Velho Testamento, Rute que se converteu, Raabe e etc... As pessoas serão usadas mais sem plenitude, igual aos profetas no Velho Testamento. Assim é que as 2 testemunhas vão operar, igual no VT.

Comentários

Postagens mais visitadas