Da 1ª a 4ª TROMBETA DO APOCALIPSE



PRIMEIRA TROMBETA

(Apocalipse 8:7) - E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.

1.     O primeiro flagelo, é de saraiva e de fogo misturado com sangue,

Saraiva – chuva de pedras

(Apocalipse 11:19) - E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.

(Apocalipse 16:21) - E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento ( 50 quilos cada ); e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande.

Mistura Sangue e fogo

(Êxodo 9:22) - Então disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão para o céu, e haverá saraiva em toda a terra do Egito, sobre os homens e sobre o gado, e sobre toda a erva do campo, na terra do Egito.
(Êxodo 9:23) - E Moisés estendeu a sua vara para o céu, e o SENHOR deu trovões e saraiva, e fogo corria pela terra; e o SENHOR fez chover saraiva sobre a terra do Egito. (Êxodo 9:24) - E havia saraiva, e fogo misturado entre a saraiva, tão grave, qual nunca houve em toda a terra do Egito desde que veio a ser uma nação.

(Joel 2:30) - E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.

Resultados da Saraiva

2.     1/3 dos alimentos são destruídos - Terça parte da terra, árvores e ervas verdes foram queimadas.

3.     Uma grande fome virá sobre a terra pior que a de Apoc. 6 : 6

 (Apocalipse 6:6) - E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

Ficará escasso a alimentação que em Ap no toque da 5ª trombeta os gafanhotos foram proibidos de comer a erva verde.

(Apocalipse 9:4) - E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus.

SEGUNDA TROMBETA

(Apocalipse 8:8) - E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar. (Apocalipse 8:9) - E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.

O segundo anjo toca a segunda trombeta, que vem como resultado de:

1.     Talvez um grande meteoro ardendo em chamas que se atira ao mar,
2.     destruindo um terço das embarcações e matando um terço dos animais marítimos.

1/3 das águas dos mares apodrecem
1/3 das criaturas marítimas morrem
1/3 dos navios e embarcações naufragam

TERCEIRA TROMBETA

(Apocalipse 8:10) - E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas. (Apocalipse 8:11) - E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.

O absinto é uma planta de sabor amargo e aspecto delgado, com folhas verde-cinza e pequenas flores amarelas. Se misturado com álcool ou tomado em doses elevadas pode causar alucinações.

1º as águas dos mares apodrecem , agora 1/3 das águas doce ( rios, fontes, ribeiros – não tem água para beber ) elas apodrecem.

A sede se intensifica, é mais um cumprimento da profecia de Isaías

(Isaías 19:5) - E secarão as águas do mar, e o rio se esgotará e ressequirá. (Isaías 19:6) - Também os rios exalarão mau cheiro e se esgotarão e secarão os canais do Egito; as canas e os juncos murcharão. (Isaías 19:7) - A relva junto ao rio, junto às ribanceiras dos rios, e tudo o que foi semeado junto ao rio, secará, será arrancado e não subsistirá. (Isaías 19:8) - E os pescadores gemerão, e suspirarão todos os que lançam anzol ao rio, e os que estendem rede sobre as águas desfalecerão.

QUARTA TROMBETA  - Ai! ai! ai! – Os 3 ais de Deus

Faltam 3 trombetas a tocar - O que virá nas últimas três trombetas (nos capítulos 9, 10 e 11), será ainda mais aterrorizante do que as aflições que já passaram.

A palavra “ai” demonstra dor ou lamento. Repetida três vezes, sugere dor extrema, um pré-anuncio dos castigos mais severos por vir. Novamente, a mensagem se aplica às pessoas na terra.

(Apocalipse 8:12) - E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite. (Apocalipse 8:13) - E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.

Sol, lua e estrelas escurecerão
Serão dias sombrios, úmidos e nublados

(Lucas 21:25)-   E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. (Lucas 21:26) - Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.

Está começando a ira divina contra o pecado e todos os que se voltou contra Deus

Continua ...

Pr. Ezequiel Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas