A SEGUNDA PARTE DA GRANDE TRIBULAÇÃO



A SEGUNDA PARTE DA GRANDE TRIBULAÇÃO  

1.     Israel e invadida pelo anticristo Apocalipse 12:6
2.     O Anticristo no templo em Jerusalém II Tess. 2:3-4 Daniel 9:27 S. João 5:43 Isaías 28:15-18
3.     As duas bestas ( O falso profeta e anticristo ) Apocalipse 13
4.     As sete pragas Apocalipse 15 e 16
5.     A Batalha do Armagedom (as nações contra Israel ) Zacarias 14:12-13 Apoc. 19:19
6.     O espírito do demônio controlando os reis da terra Apocalipse 16:13 e 14
7.     Os reis do oriente marcham rumo a Israel Apoc. 16:12 e 16
8.     Uma chuva de meteoros de até 34 quilos cada Apoc. 16:21 (um talento eqüivale a 34 kg ) S. Mat.24:29
9.     As sete trombetas do juízo de Deus. Apocalipse 8:2 a 12 - 9:1 a 13 - 11:15
10.  A volta de Cristo com seus santos para livrar Israel Ap. 19:11-26, 1:7, S. Judas 1:14 , S. Mat. 24:30-31
Os últimos 3 anos e meio

O primeiro grande evento, deste segundo período, é a batalha entre Miguel e seus anjos e Satanás e seus anjos. Nesta batalha Satanás não prevalece e é juntamente com seus anjos arremessado na Terra, onde o Anticristo estará rompendo o tratado com Israel:

"E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; (8) mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. (9) E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." (Apocalipse 12:7-9)

"E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador." (Daniel 9:27)

Neste ponto o Anticristo requererá louvores e adoração a si mesmo, e o Falso Profeta (a segunda besta) estará operando grandes sinais e prodígios, e forçará todos a adorarem ao Anticristo (a primeira besta):

"O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus." (II Tessalonicenses 2:4)

"E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. (8) E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." (Apocalipse 13:7-8)

"E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. (12) E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. (13) E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens." (Apocalipse 13:11-13)

Mas, em meio a este quadro, grandes multidões serão salvas dentre aqueles que não haviam ouvido a mensagem do evangelho durante a dispensação da graça, sendo estes, entretanto, martirizados quase que imediatamente por sua fé:

"E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. (11) E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; (12) para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade." (II Tessalonicenses 2:10-12)

"Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos... (14) ...Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro." (Apocalipse 7:9,14)

"...E foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram." (Apocalipse 6:11)

Como a Igreja de Cristo não estará mais na Terra, Deus providenciará os meios para que o evangelho ainda seja pregado a toda nação, e raça, e língua, durante este tempo (A igreja falhou em sua tarefa?):
"E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel." (Apocalipse 7:4)

"E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra. (4) Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro. (5) E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus." (Apocalipse 14:3-5)

"E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. (7) Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas." (Apocalipse 14:6-7)

"E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco." (Apocalipse 11:3)

O império político criado neste período será como que uma reimplantação do Império Romano (o quarto reino de Daniel 2), em uma forma ainda mais cruel e autocrática:

"E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro, esmiuça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços." (Daniel 2:40)

"Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres." (Daniel 7:7)

Este império terá um sistema econômico centralizado, sendo o dinheiro substituído por um sistema que somente permitirá a compra e a venda de bens e alimentos através de transações eletrônicas utilizando-se, como registro de identificação, provavelmente, um chip de computador implantado na mão, ou a identificação facial, tecnologias estas que já estão em uso em instalações mais sofisticadas, e em pleno desenvolvimento e aperfeiçoamento:

"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, (17) para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome." (Apocalipse 13:16-17)

Será criado um grande empório comercial, a Babilônia (literalmente no Iraque? Nova Iorque? Estados Unidos?), o qual será destruído em um ataque com a duração de uma hora (ou 15 dias se for hora profética):

"Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande Babilônia, aquela forte cidade! pois numa hora veio o seu juízo... (19) E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamaram, chorando, e lamentando, e dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência; porque numa hora foi assolada." (Apocalipse 18:10,19)

Ocorrerá durante este período a perda de grandes fortunas:
"Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. (2) As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. (3) O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias. (4) Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos." (Tiago 5:1-4)

Os sofrimentos destes últimos anos, descritos pelos selos, pelas trombetas e pelas taças do Apocalipse, serão enormes.

Ao final o Anticristo e seu exército cercarão a Jerusalém para a destruir, o que parecerá ser inevitável:
"Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade. (3) E o SENHOR sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha." (Zacarias 14:2-3)

Mas, o Senhor, a esta hora, voltará e destruirá todos os Seus inimigos na batalha do Armagedom:

"Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso." (Apocalipse 16:14)

"E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom. (17) E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito." (Apocalipse 16:16-17)

"E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército. (20) E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. (21) E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes." (Apocalipse 19:19-21)

"E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios." (Apocalipse 14:20)

Fazendo as contas com base neste último versículo, temos que um estádio pela medida israelita tem 178 metros, e considerando a altura dos freios de um cavalo como de aproximadamente 1,5 metro: 178 x 1.600 x 1,5 = 427.200 m3 de sangue humano.

Como em cada metro cúbico existem 1000 litros, e num homem adulto existem em média 5,6 litros de sangue, temos: 427.200 x 1000 / 5,6 = 76.285.714 soldados  76 milhões de soldados !!!

Após isto todo o Israel em uníssono se arrependerá:

"Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. (26) E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades." (Romanos 11:25-26)

"E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém; (10) mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito. (11) Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido. (12) E a terra pranteará, cada família à parte: a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte; e a família da casa de Natã à parte, e suas mulheres à parte; (13) a família da casa de Levi à parte, e suas mulheres à parte; a família de Simei à parte, e suas mulheres à parte. (14) Todas as mais famílias remanescentes, cada família à parte, e suas mulheres à parte." (Zacarias 12:10-14)

Comentários

Postagens mais visitadas