quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

5ª, 6ª e 7ª TAÇAS DO APOCALIPSE






5ª, 6ª e 7ª TAÇAS DO APOCALIPSE

5ª Taça: (Apocalipse 16:10) - E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor [latejante em aflição].. (Apocalipse 16:11) - E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas(úlceras), blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras. [pelas coisas que fizeram]

1.     Taça derramada sobre a besta - Haverá trevas sobre o reino do anticristo
2.     O trono da besta e o seu reino se tornam tenebrosos a ponto de causarem grande dor na terra.
3.     O trono da besta que significa o centro do governo anticristo isto é, uma vez que o governo do anticristo cai, todos os seus seguidores entram em pânico, em colapso e profundo sofrimento;
4.     Úlcera, sede, forte calor. Blasfemam de Deus e Não se arrependem.

É importante perceber que as feridas da primeira taça ainda estão fazendo efeito sobre os homens. Contudo, os versículos acima enfatizam que as feridas pioram com a escuridão do reino da besta.

Ainda muitos insistirão em não confessar a soberania de Deus.

Este julgamento de Deus visa o reino do anticristo, porque a ira de Deus foi despertada porque o anticristo se auto-declarou deus.

(Isaías 43:10) - Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. (Isaías 43:11) - Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.

Não tem besta fera, que sai do mar, que sai da terra , anticristo, diabo, Eu sou Deus e ponto final.

Enquanto tem escuridão aqui , falta de sol ... lá no céu

(Malaquias 4:2) - Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.

6ª Taça: (Apocalipse 16:12) - E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente. Apocalipse 16:13) - E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.(Apocalipse 16:14) - Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo (todos) , para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. (Apocalipse 16:15) - Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.16.  E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.

Isto significa a intervenção de Deus em tempos de extremo sofrimento e perseguição contra o povo de Deus, em que Deus desce para intervir;


1.     Taça derramada sobre o grande Rio Eufrates (Ap 9.14) Cavaleiros diabólicos
      2.    O grande rio Eufrates secou-se.
3.     O maior banhador de águas do Oriente.
  1. A secagem do rio Eufrates é uma preparação para a vinda dos reis do oriente (leste asiático).
  2. Os "reis do oriente" aqui mencionados são muito provavelmente a China. Esta é a única referência sobre a China em toda a Bíblia.

Geograficamente, o rio Eufrates separa o Oriente Médio do resto da Ásia. Ao secar, os chineses poderão vir, com seus exércitos, também por terra, até chegarem ao vale de Megido ou Armagedom, para a última batalha contra Jesus Cristo.

Acredita-se que os reis do oriente sejam mesmo os chineses pelas fortes razões abaixo:
  1. A China é o país mais populoso do mundo (cerca de 1,3 bilhão de habitantes)
  2. É um país avançadíssimo em tecnologia.
  3. É avançadíssimo também em poder bélico.
  4. A China tem o maior exército de homens, a maior força armada do mundo - Exército Popular de Libertação . O conjunto das Forças Armadas Chinesas (é admirado, invejado)
  5. Mas são “apenas”  - 2 milhões e 325 mil soldados
  6. 1.600.000 no Exército,
  7. 225.000 na Marinha,
  8. 400.000 na Força Aérea
  9. 100.000 no 2º Corpo de Artilharia.
  10. Esta é a razão que todos os países do mundo temem e evitam entrar em atrito com os chineses
  11. A China é o único país com um regime comunista forte
  12. Há 180 anos, Napoleão Bonaparte chegou a declarar o seguinte: “Quando a China acordar, o mundo irá tremer!”
  13. A China sempre perseguiu e matou cristãos ao longo da história. Na China, é proibido o ensino da Bíblia a menores de 18 anos. Portanto, é um país cujos líderes odeiam a Jesus Cristo
Os 3 espíritos imundos saem da boca da Trindade satânica.

MOTIVO : Seduzir e ajuntar os reis da terra para a peleja do ARMAGEDOM.

Aqui temos a guerra que antecede ao juízo final, quando os agentes do dragão se unirão numa peleja contra a igreja de Cristo;

ANÚNCIO DO ARMAGEDOM.

7ª Taça : (Apocalipse 16:16) - E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.  (Apocalipse 16:17) - E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito [Terminou! Está cumprido! Chegou ao final!. (Apocalipse 16:18) - E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto. (Apocalipse 16:19) - E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande Babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira.  (Apocalipse 16:20) - E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam. (Apocalipse 16:21) - E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande.

1.     Taça derramada sobre o ar
2.     A ultima taça anuncia um grande terremoto nunca visto na terra
3.     O maior terremoto da história da humanidade, seguido de uma chuva de pedras

A Babilônia é dividida em 3 partes devido o grande terremoto

Este terremoto será violentíssimo e de nível mundial e desmontará a Babilônia (aqui citada como "grande cidade") em três partes, por causa da ira de Deus.

 É o último dos julgamentos. O santuário exclama: "Está feito!"

Após o terremoto, pedras cairão do céu sobre os homens.

"Um talento" é uma medida de massa e equivale a cerca de 35 a 50 kg. Ainda sim, os homens continuam a blasfemar de Deus e não reconhecem seu Senhorio.
  1. Terminam os julgamentos de Deus sobre a terra.
  2. Tudo está preparado para o Aparecimento Glorioso de Jesus Cristo.

Ainda sim, os homens continuam a blasfemar de Deus e não reconhecem seu Senhorio.

(Malaquias 4:1) - PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. (Malaquias 4:2) - Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.

(Apocalipse 21:3) - E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. (Apocalipse 21:4) - E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Apocalipse 21:5) - E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. (Apocalipse 21:6) - E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. (Apocalipse 21:7) - Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

Continua depois...

Pr. Ezequiel Barbosa

http://www.ezequielbarbosa.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário