A BATALHA DO ARMAGEDOM



ARMAGEDOM

A Batalha do Armagedon será um evento incrível, algo extraordinário, um mega evento nunca visto em toda a história.

Pense agora ver o céu se abrindo e o REI DA GLÓRIA aparecendo no céu para derrotar o Anticristo e o seu exército. Será uma batalha fenomenal e uma vitoria gloriosa e extraordinária pelo Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

A batalha de Armagedom

Esta batalha é profetizada como o acontecimento mais catastrófico e devastador da história humana. Devido o derramamento de sangue que espargirá pela face da terra, e a quantidade de mortos que serão alcançados.

Quer as pessoas acreditem que acontecerá ou não, elas logo se identificam com a magnitude do seu simbolismo, não adianta o homem querer fugir desta realidade que nos informa a palavra de Deus. Esta realidade é comentado direta e indiretamente na literatura, no cinema, na propaganda, nos debates políticos, sermões e comentários culturais.

O conflito de Armagedom será uma batalha real?

  1. Armagedom será um evento real de proporções trágicas para aqueles que desafiam a Deus.
  2. Será uma reunião de forças militares reais no Oriente Médio, numa das terras mais disputadas de todos os tempos – uma terra que nunca conheceu a paz duradoura.
  3. Armagedom será também uma batalha espiritual entre as forças do bem e as do mal.
  4. A batalha do Armagedom se refere a uma guerra necessária entre Jesus e as hostes malignas de Satanás.
  5. Esta guerra se faz necessária por causa das ambições perversas da humanidade e sua fonte de poder, que é Satanás
Cristo Glorioso e o seu exército descendo a terra, e todo olho o verá.


(Mateus 24:30) - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

(Apocalipse 1:7) - Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

(Joel 3:9) - Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. (Joel 3:10) - Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. (Joel 3:11) - Ajuntai-vos, e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. Ó SENHOR, faze descer ali os teus fortes; (Joel 3:12) - Suscitem-se os gentios, e subam ao vale de Jeosafá; pois ali me assentarei para julgar todos os gentios em redor. (Joel 3:13) - Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, e os vasos dos lagares transbordam, porque a sua malícia é grande. (Joel 3:14) - Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do SENHOR está perto, no vale da decisão.(Joel 3:15) - O sol e a lua enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor. (Joel 3:16) - E o SENHOR bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o SENHOR será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel. 


A batalha será no Vale do Armagedom

O que é um Vale?

·      Depressão alongada, mais ou menos larga, cavada por um rio ou geleira
·      Depressão ou planície entre montes ou no sopé de um monte.
·      Várzea ou planície à beira de um rio.  


O que significa "Armagedom"?

·         A palavra ARMAGEDOM significa Monte de Megido -"lugar de tropas".
·         Também conhecido como a Planície ou Vale de Jezreel, 
·         Conhecido como planície de Esdraelom (nome grego),

Planície ou vale de Megido, é chamado assim por causa da cidade de Megido que fica a oeste da planície. A cidade natal de Jesus, Nazaré, fica ao norte do vale de Megido.

Segundo alguns arqueólogos o Vale do Megido tem 22Km de largura por 32Km de comprimento


  1. Nesse amplo e espaçoso lugar, os exércitos do anticristo estarão congregados para o ataque decisivo contra Jerusalém.
  2. O anticriso, o falso profeta e o próprio Satanás inspirarão os exércitos de todo o planeta para invadir a região da Palestina a fim de eliminar todos os judeus do mundo e também para lutar contra Jesus Cristo.
  3. Será uma reunião de forças militares reais no Oriente Médio, numa das terras mais disputadas de todos os tempos -  uma terra que nunca conheceu paz duradoura.
  4. Armagedom será também uma batalha espiritual entre as forças do bem e as do mal.


Quando será a Batalha do Armagedom?

O próprio Jesus descreve quando será esta batalha


Mateus 24:29-31:"E, logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus."

  1. Logo depois da Tribulação e antes do Milênio, acontecerá o Aparecimento Glorioso de Jesus Cristo.
  2. O anticristo, o falso profeta e o próprio Satanás juntamente com os exércitos da terra estarão em batalha com os exércitos dos judeus, e Cristo vem para libertá-los desta catástrofe.

 Apocalipse 16:12-16 -  o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente. E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom."

O rio Eufrates secará, o que permitirá que exércitos do oriente consiga chegar ao vale de Megido por terra. Os "reis do oriente" aqui descritos se referem aos países do leste asiático, como China e Japão entre outras potências bélicas.
Outro ponto importante descrito nestes versículos, é que o diabo, o anticristo e o falso profeta (a "trindade satânica") expelirão três espíritos imundos pela boca, que têm aparência de rãs.

Estes três espíritos imundos são responsáveis por convencer a todos os exércitos a se encontrarem no vale de Megido para a batalha.

Neste mesmo lugar, Satanás e seus demônios já se encontraram com Deus antes.

Desde o vale de Megido, é possível avistar três montanhas:

O monte Carmelo, o monte Gilboa e o monte Tabor.

Foi exatamente no monte Carmelo que aconteceu a competição de Deus e Elias contra Baal e seus profetas demoníacos, dominados pelo espírito de Jezabel (1 Reis 18:19).

Foi exatamente uma batalha entre Deus e Satanás, e não somente a batalha de Elias contra toda a nação.
Esta batalha terminará, obviamente, com uma vitória esmagadora de Jesus Cristo sobre todos os exércitos. Haverá uma matança muito grande
O monte das Oliveiras: o primeiro lugar onde Jesus aparecerá a todos em sua segunda vinda.
Ao final o Anticristo e seu exército cercarão a Jerusalém para a destruir, o que parecerá ser inevitável:
"Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade. (3) E o SENHOR sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha." (Zacarias 14:2-3)

Jesus pelejará por Israel

Pare para imaginar a cena Apocalíptica agora:

Em Apocalipse 19:11-21, são descritos alguns detalhes da saída de Jesus com seus exércitos do céu:


A preparação de Jesus Cristo – O Rei dos reis que coisa extraordinária, que visão inexplicável

Jesus se preparando para a batalha

Apoc. 19.


1.     Quem é o Rei?

11. E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. 12. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.

2.     Suas vestes e seu nome?

13. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.

3.     Seus exércitos? A palavra está no plural são exércitos, não exército. ( Anjos e igreja)

14. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.

Virá acompanhado da esposa – Eu quero estar lá e você?

Jd. 14 ... Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos.

Virá acompanhado pelos anjos

Mat. 25 : 31 E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos santos anjos, com Ele, então, se assentarão no trono da sua glória.


4.     Sua arma? Perceba que a arma dele ainda sai da boca é a palavra

15. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.

5.     Este Rei não é apenas um Rei ele é Rei dos reis e Senhor dos senhores

16. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.


6.     Os flagelos da batalha

17. E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; 18. Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.

7.     Os oponentes do Rei

19. E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.

8.     Resultado final

20. E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes


(Mateus 24:30) - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Imagine o impacto de Jesus, pousando no monte das Oliveiras, será tão forte que o monte se dividirá em dois.

(Zacarias 14:1) -  EIS que vem o dia do SENHOR, em que teus despojos se repartirão no meio de ti. (Zacarias 14:2) - Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade. (Zacarias 14:3) - E o SENHOR sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha. (Zacarias 14:4) - E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. (Zacarias 14:5) - E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o SENHOR meu Deus, e todos os santos contigo.

Continua depois...

Pr. Ezequiel Barbosa

WWW.ezequielbarbosa.com

Comentários

Postagens mais visitadas