PARTE V – 1º MILAGRE DE JESUS – BODAS DE CANÁ – PRECISAMOS RECORRER A PESSOA CERTA




PARTE V – 1º MILAGRE DE JESUS – BODAS DE CANÁ – PRECISAMOS RECORRER A PESSOA CERTA



4º - Precisamos recorrer à pessoa certa

(João 2:3) - E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.

1.     Eu imagino a cena crítica e caótica, ao perceberem a finalização do vinho o término da alegria bateu naquela porta, os ventos uivantes trouxeram uma notícia trágica.
2.     Imagine o abalo da família, não tem quem não perde as estruturas até de continuar.
3.     O que fazer, em momentos de crise como este?
4.     Problemas no casamento, problemas financeiros, problemas familiares, perca de um ente querido, um acidente inesperado que abruptamente atingiu a sua vida.
5.     Alguns entram em crise de pânico, depressão, tristeza profunda, perca de apetite, desejo de sumir, abandonar o navio, tirar a própria vida. Porque o vinho acabou.
6.     Existe um Deus no céu pronto para te ajudar
7.     Ninguém tem a solução para o seu problema
8.     Não adianta se desesperar correr pra cá e pra lá, procuram no vizinho não tem vinho, procuram na padaria, no mercado, não tem. Jesus tem...
9.     Não adianta só Jesus tem a solução

Isto me faz recorrer um momento muito difícil de nossas vidas. Meu filho Isaque tinha uns nove anos, ele ficou muito doente. Sem explicação ele foi perdendo as forças até mesmo das pernas e não conseguia se manter de pé. Corremos para o hospital, pois ele estava inerte nos meus braços. Entrei no hospital e logo quando identificou o quadro dele ele foi atendido. A notícia que nos apresentaram é que ele seria internado imediatamente. Ás pressas internou meu filho, e o Isaque não apresentava melhoraras. Eu estava no quarto quando aplicaram um remédio nele e o organismo dele reagiu negativamente, ele começou a convulsionar, fechou os olhos, perdeu a pulsação e os médicos corriam de um lado para o outro.

Na hora eu clamei: Jesus tem misericórdia, me direciona, me orienta. E imediatamente coloquei a mão no peito do meu filho e orei: Espírito de morte, seta maligna eu te repreendo em nome de Jesus saia agora. Imediatamente, o Isaque abriu os olhos e perguntou: Pai onde eu estou? O lugar que eu estava era muito bonito, eu não queria voltar mais, eu nunca vi um lugar tão lindo pai. Mas, tinha um homem de branco na porta da entrada e disse que eu voltasse porque estavam orando por mim. Abracei o meu filho, foi aquele alívio no hospital, e voltamos para casa.

Quando eu cheguei em casa um pastor amigo meu de Virgínia - Estados Unidos, lá do outro lado do mundo, que nem imaginava o que estava ocorrendo em casa, nos ligou e disse: Deus me mostrava um caixão saindo da sua casa Pr. Ezequiel. E eu vi um anjo que estava na porta dizendo volta porque clamaram por Jesus, e eu vim para dizer que ainda não é a hora.

Eu cai ao chão em lágrimas, agradecendo a Deus pelo livramento que ele tinha concedido ao meu filho.

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria ela vem pela manhã”. Sl 30.5

O segredo é recorrer à pessoa certa. Jesus tem a solução para o seu problema.

(Atos 4:12) - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Não adianta recorrer a outros caminhos, só Jesus pode acalentar a nossa dor na hora da amargura, das crises, das perdas da vida.

Não existe outro meio pelo qual alcançamos esperança, fé e salvação só em Jesus, nele nós podemos confiar.

A própria Maria sua mãe se coloca na mesma posição que nós,de pecadora e reconhece o senhorio de Cristo Jesus. Em um cântico de adoração a Jesus ela já havia declarado que também precisa de um Salvador, Jesus. "A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador". ( Lc 1: 46,47).

Solução e salvação só Jesus tem... Jesus era o seu Salvador, por isso ela procura o único que poderá trazer solução para aquele momento de tristeza na festa de casamento.

Jesus, ele é o único que pode trazer salvação para a sua vida.

(João 2:3) - E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.


Continua depois...

Pr. Ezequiel Barbosa

WWW.ezequielbarbosa.com

Comentários

Postagens mais visitadas