Endemoninhado de Cafarnaum - 6ª Parte




9º - Não existem estratégias do maligno que não sejam destruídas pelo poder do nome de Jesus

Luc 4.35. E Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, ( saiu dele sem lhe fazer mal).

Ele não podem te fazer mal

1.     Os demônios estão todos debaixo da autoridade de Jesus.
2.     Eles não podem agir se Deus não permitir.
3.     Jesus esta no controle de todas as coisas.

Eles queriam agir estrategicamente, mas não podiam a autoridade de Jesus era muito superior às suas forças.


Nós passamos por uma experiência na igreja muito interessante. Você pode até achar mentira, mas não é foi um fato verídico onde eu e os membros do Jd. Independências vivenciamos nesta noite.  Fazia uns três meses que havíamos inaugurado a congregação. Ela era um templo pequeno, bem acanhado, e foi feita uma bela reforma aproveitando todo o terreno e construiu ali um belo templo com galeria, bem arejado, arrojado e com espaço para atender trezentas pessoas sentadas. Mas o inimigo de nossas almas é terrível, ele não quer o crescimento da obra, ele quer nos envergonhar, nos destruir. Era um Domingo, a igreja não estava cheia, mas tinha um bom número de irmãos. De repente vai entrando um enxame de abelha à noite e se aloja na laje em baixo da galeria. Ali elas permanecem o culto todo, o culto estava diferente, amarrado, sem vida canta os hinos da harpa, canta um grupo, canta outro, faz louvor, e o culto amarrado, estranho, o povo parecia que estava desanimado, distante, a glória de Deus parecia que estava longe daquele lugar. Eu não suportava mais, eu nunca tinha visto aquilo, não parecia à igreja que eu conhecia. No meio do culto uma criança de pais que estavam nos visitando que não eram crentes foi picada por uma abelha na sala das crianças no Departamento Infantil. O casal saiu do culto para poder socorrê-la. Os irmãos distraídos olhando o teto, e outros se levantando. Eu comecei a orar e falar com o Espírito Santo perguntando o que estava acontecendo. E uma voz falou muito forte ao meu coração dizendo que o inimigo havia usado as abelhas para perturbar, e atrapalhar o culto. Na hora eu coloquei a igreja em pé e expliquei o que eu havia sentido da parte de Deus, o ambiente mudou, a glória do Senhor tomou o santuário aquela noite e começamos a orar, muitas lágrimas quebrantamento e poder de Deus envolveu aquele lugar. Começamos a repreender em nome de Jesus e que todas as forças malignas saíssem daquele local, o enxame de abelhas segundo os diáconos que ficaram com os olhos abertos observando o movimento, as abelhas foram se ajuntando como uma bola e quando nós bradamos sai em nome de Jesus com toda a autoridade o enxame saiu na hora pela porta da frente, foi embora e nunca mais voltou. Já se passou um ano depois deste acontecido na congregação e nunca mais vimos uma cena como esta.

Aquela noite Deus avivou o seu povo e isto ficou marcado em nossas vidas. Nenhum crente, e nenhum filho de crente foram picados aquela noite.

Na hora eu me lembrei deste texto: “Sem lhe fazer mal algum”.

Quando você esta debaixo das asas protetoras do Altíssimo o mal não lhe toca. E se prepare porque se Deus permitiu alguma coisa acontecer é porque esta chegando coisas extraordinárias para a sua vida.

A partir deste dia a igreja não para de crescer, e Jesus esta enchendo a casa, salvando, batizando com O Espírito Santo e enviando um grande avivamento. E hoje já estamos abrindo a segunda sub-congregação do setor do Jd Independência, e Deus tem prosperado a sua igreja

Sabe por que amado?

Porque não existem estratégias do maligno que não sejam destruídas pelo poder do nome de Jesus

Eles só podem fazer aquilo que lhes é permitido fazer, preste atenção quando nós damos lugar ao inimigo para que ele aja em nossas vidas eles podem até nos lançar ao chão, tentar fazer você ser envergonhado, te humilhar, no meio de todos, porque ele sabe que você é especial para Deus. Mas uma coisa eu sei se você permitir Jesus entrar em sua vida, quando Jesus chega toda força malignal tem que sair. E mais ainda sem lhe fazer mal algum.

Preste bem atenção exegeticamente no texto: Sem te fazer mal algum.

Sabe por que ele não pode te fazer mal algum? Porque você agora pertence a Jesus Cristo.

Porque agora você esta blindado, protegido, guardado, envolvido pela presença de Deus.

1.     Quando Jesus entra em nossas vidas nenhum mal te pode te suceder e nem praga alguma chegar até a tua casa. Você esta cercado por uma proteção divina. O sangue de Jesus te envolve e garante perdão, salvação, justificação, e vitória.

2.     O nome de Jesus esta acima de todos os nomes. Jesus nome doce sem igual. Jesus o nome que salva, que liberta, que fortalece, perdoa, e livra do mal.

3.     A presença do Espírito Santo em sua vida é o que te traz a certeza que nenhum espírito contrário vai se apossar de você. Agora em Cristo somos propriedades do Espírito Santo, moradia de Deus, casa de habitação do Eterno, tabernáculo divino.

Deixe Jesus entrar em sua vida, permita ele fazer parte das linhas da sua trajetória. Jesus quer mudar a sua história, apagar o seu passado de dores, e te dar uma vida nova, triunfante em Cristo Jesus.


10º - As estratégias de Jesus são maiores

Todos tem que reconhecer a autoridade de Jesus. Jesus é Senhor

Mc 1. 27. E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem! 28. E logo correu a sua fama por toda a província da Galiléia.

Lucas 4:36 - E veio espanto sobre todos, e falavam uns com os outros, dizendo: Que palavra é esta, que até aos espíritos imundos manda com autoridade e poder, e eles saem? 37 - E a sua fama divulgava-se por todos os lugares, em redor daquela comarca.

As palavras que discorrem os dois evangelistas tanto Marcos como Lucas são palavras de impacto demonstrando a admiração e o espanto do povo ao ver as atitudes sobrenaturais de Jesus.

A palavra grega para maravilhar-se é ekplesso, esta sugere um choque elevado que leva alguém a um impacto violento. Eles estão tão surpreendidos que não entendem nada do que esta acontecendo.

Marcos vai relembrar que eles falavam uns com os outros admirados e perplexos perguntando:

Que é isto? Que novo ensinamento é este? Que autoridade é esta?

O que deixam eles assombrado é que eles conheciam seus líderes que discursavam, falavam até bem, homens polidos, mas Jesus demonstrou ser um verdadeiro líder pela sua autoridade. Esta autoridade é tão impactante que eles ficaram tão envolvidos com a questão da expulsão do demônio que criaram um debate e uma discussão entre eles. Jesus é o tema desta discussão: Que homem é este que até os demônios lhe obedecem?

Para eles Jesus já ensinar demonstrando autoridade já os deixou atônitos, agora Jesus vai aplicar esta autoridade expulsando demônios, dando ordem ao mundo espiritual. A palavra grega para admirar aqui é “thambeo” que demonstrava o espanto e o medo que causou a autoridade de Jesus diante do povo.

Eles se questionavam entre si querendo entender que tipo de ensinamento era aquele que rasgava o peito quando ele falava que tocava por dentro no âmago da alma, e, além disso, uma palavra de autoridade tão grande que movia o mundo espiritual revoltando e revolvendo para fora os espíritos impuros. Que homem é este que consegue criar este alvoroço no meio de nós.

J R Thompson vai nos lembrar que a autoridade (exousia) de Jesus era absoluta. Ela esta sendo admitida por todos aqueles que foram impactados com o que viram e não apenas ouviram.

Jesus tinha exousia para perdoar pecados, curar doenças e também expulsar demônios.

Não existe ministério impotente desde que este homem e esta mulher tenham dunamis e exousia (poder e autoridade) através do nome de Jesus. Jesus nos garante esta autoridade e este poder pelo poder que há em seu nome.
Isaías 60:1 - 1 Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti. - 2 Pois eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a Sua glória se vê sobre ti. 3 E as nações se encaminharão para a tua luz, e reis para o resplendor que te nasceu.

Em Cristo

Seu amigo

Pr. Ezequiel Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas