PARTE VII – 1º MILAGRE DE JESUS – BODAS DE CANÁ – OBEDEÇA A SUA PALAVRA


6º - Obedeça a sua palavra

(João 2:5) - Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

Acabou o vinho, as expectativas da procura se avolumam, as pessoas envolvidas começam a se preocupar. A notícia que o vinho chegou ao fim começa se espalhar entre os organizadores do evento. Mas a irmã Maria vai contar a eles um segredo para que eles pudessem obter êxito em sua busca desesperadora. Somente a realização de um milagre naquele momento ápice da celebração que poderia evitar uma tragédia na vida daquele casal, e na vida da família hospedeira. Como já vimos em estudos passados, a hospitalidade sempre foi um dever sagrado para os judeus, a falta de vinho no melhor da festa seria um completo desastre, um evento trágico a ser relembrado por muitos anos. Certa feita eu ouvi alguém dizendo que em parte Jesus também tinha culpa na finalização e no consumo mais rápido do vinho, pois o texto bíblico é claro que foi ele e seus discípulos.

Segundo alguns historiadores e até mesmo um evangelho cóptico do Egito, diz que Maria seria irmã da mãe do noivo, o nome de sua irmã era Salomé, que era casada com o dono de um pesqueiro em Cafarnaum chamado Zebedeu. Este casal Salomé e Zebedeu tiveram dois lindos filhos Tiago e João. Estes documentos antigos afirmam que João, o apóstolo, era o noivo. Segundo o mesmo livro Maria tinha algo a ver com a organização da festa, tanto que dá ordens aos serventes. Como já falamos em outras postagens anteriores José provavelmente já teria morrido, porque em nenhuma parte deste então se fala o seu nome.

Maria então seria uma das responsáveis da organização da festa. Maria carregava ainda o flagelo, as marcas faladas pelo povo, de ter pecado antes do casamento, de ter casado grávida, “se não foi José que foi?”, perguntas como essa que maltratavam Maria. Julgada injustamente, pois o fruto do seu ventre foi uma obra gerada pelo Espírito Santo. Ela talvez até pensou o que falariam as pessoas. “o problema esta na maldição de quem organizou: Maria”. A culpa é de Maria. Ela precisava que Jesus agisse então ela corre a ele. E ele diz que a hora dele ainda não chegou. Ela não entrou em crise e nem se desesperou. Maria sabia que a resposta estava em obedecer a Jesus, ouvir o que ele fala, acreditar em suas palavras, fazer o que ele manda.

Quero compartilhar com você este segredo que já foi revelado a muitos anos atrás, mas que ainda é segredo para muitos porque não descobriram este caminho - O segredo está em obedecer a Palavra de Deus.

Obedeça a sua palavra, a Bíblia é a palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo, verdadeira, infalível e inerrante.

Quando passamos a crer no poder da palavra de Deus coisas extraordinárias passam a acontecer em nossas vidas.

Mas não basta apenas crer eu preciso aplicar a palavra na minha vida, é necessário trazer a palavra para a minha vida. Só posso trazer a palavra para a minha vida obedecendo o que Deus diz.

Você já esta cansado de ouvir esta expressão :  Faça a sua parte que ele faz a dele

Maria vai dizer, não basta fazer uma parte tem que fazer tudo, não basta obedecer como você quer tem que ser obediência por completo. Faça tudo o que ele vos disser.

Maria sabia ele é o único que pode nos salvar. Ele é o nosso Salvador. Obedeça a sua palavra.

Não existe outro caminho, ele é o único. Fazei tudo quanto ele vos disser.

(João 2:5) - Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

O ano de  2012 se aproxima , siga o conselho da irmã Maria. Procure Jesus e entre pelo caminho certo, pela porta certa, com a verdade certa cheio de vida e será um ano de milagres para você acredite.



Em 2012 – Fazei tudo o que Ele Jesus te disser ; e o melhor de Deus virá para a sua vida

Continua depois...

Pr. Ezequiel Barbosa

WWW.ezequielbarbosa.com

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem,” I Tim 2:5

“...EU SOU O CAMINHO A VERDADE, E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.” (Jo 14:6)

Comentários

Postagens mais visitadas