PARTE IX – 1º MILAGRE DE JESUS – BODAS DE CANÁ – A FESTA NÃO VAI ACABAR ASSIM O MELHOR DE DEUS AINDA ESTA POR VIR

 

 

PARTE IX – 1º MILAGRE DE JESUS – BODAS DE CANÁ – A FESTA NÃO VAI ACABAR ASSIM O MELHOR DE DEUS AINDA ESTA POR VIR

8º – A festa não vai acabar assim – Jesus está presente

1.     Encheram as talhas de água até em cima
2.     Levaram água ao mestre sala - (v.8 – Tirai agora e levai ao mestre sala, e levaram)
3.     O mestre sala era o organizador da festa, e sabia o tipo de vinho que tinham comprado

Talvez o mestre sala nem quisesse beber o vinho que havia ficado por último já sabendo a qualidade do produto que lhe estava reservado. Jesus através da revelação do amado Espírito Santo sabia que ele sabia que o vinho que era oferecido por último era o pior. Os convidados já estavam cansados., outros embriagados e não teriam como discernir o gosto do vinho através do paladar. Mas para quem entendia da matéria como o organizador da festa que era como um enólogo da época, sabendo que ficaria por último o vinho amargo, ou ruim, de qualidade inferior. Ele se assusta porque ao experimentar o vinho ele percebe uma diferença astronômica, algo fenomenal, que ia além do seu entendimento.

Como pode isso acontecer? E ele vai dizer:

João 2. 10 -  E lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; mas tu (guardaste até agora o bom vinho)


Jesus não nos abandona. Jesus sempre vai agir na hora certa

A vida é como uma peça de teatro a única diferença é que não temos tempo de ensaiar. As dificuldades da vida sempre vão nos acompanhar. Não dá para ensaiar, as percas e os ganhos, os erros e os acertos, as vitórias e as derrotas.

O vinho sempre acaba, e com isso pensamos que a festa também vai acabar assim, sem alegria, sem graça, sem conotação de júbilo.

Mas guarde isso pra sua vida Jesus esta reservando o melhor para você.

O melhor de Deus para sua vida, é a salvação em Cristo isto é indiscutível, mas Deus tem coisas nobres reservadas para sua vida.

Em algum momento da caminhada, devido as lutas , os problemas – o vinho se acaba, a alegria foi perdida. São situações adversas e inesperadas que conspiraram contra a nossa família, o nosso ministério, a sua chamada, na sua empresa, ..... e a nossa alegria recebe tantas ameaças constantes e intermináveis ao ponto de ser tão bombardeada que ela vai embora.

Rui Barbosa, disse: “Ninguém há que traga uma coroa de louros sobre a cabeça que não traga, primeiramente, uma coroa de espinhos no coração”.

O que ele quis dizer é que antes da coroação da vitória vem o sofrimento; antes dos montes das conquistas vêm os vales das batalhas; antes da bonança vem a tempestade; antes da alegria vem o choro; antes do melhor vinho vem a finalização dele. Antes da exaltação vem a humilhação. Mas o melhor de Deus ainda virá para sua vida creia e acredite nesta palavra.

(Habacuque 3:17) - Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; (Habacuque 3:18) - Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

Nee 8. 10 - portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.

Sabe por que Jesus não começa seu ministério curando enfermos, pregando, alimentando famintos ou expulsando demônios, ainda que viesse a fazer isso em outras ocasiões durante todo o seu ministério na terra?

Porque ele veio nos proporcionar transformação, vida transformada da água em vinho.
Jesus começa seu ministério em uma festa de casamento transformando água em vinho.

1.     A água é inodora (sem gosto) , insípida (sem cheiro) e incolor (sem cor).
2.     Deus vai colocar gosto, cheiro e cor na sua vida e na sua história

Deus reserva o melhor para o final – O melhor de Deus ainda esta por vir...

As vezes sabe porque eu penso que Jesus fez o milagre de transformar a água em vinho na vida daquela família.
1.     Eles amavam muito um ao outro
Poema : Um sonho coberto de rosas
A vida é um sonho coberto de rosas
Quando se tem um amor.
Pode haver espinhos que ferem,
Pode haver dor que maltrata.
Mas para os que amam na vida
Cada instante é uma pétala dourada
De um sonho coberto de rosas.

2.     Eles nunca desistiram foram atrás para resolver a solução
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. Charles Chaplin
3.     Jesus estava presente

Ecl 7:8 ;  (Jó 8:7) - O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, porém o teu último estado crescerá em extremo.



Sucesso em Cristo

Pr. Ezequiel Barbosa

WWW.ezequielbarbosa.com

Comentários

Postagens mais visitadas