PARTE VIII – 1º MILAGRE DE JESUS – BODAS DE CANÁ – FAÇA A SUA PARTE QUE ELE FAZ A DELE



ÁGUA EM VINHO

7º - Faça a sua parte que ele faz a dele

(João 2:6) - Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. (João 2:7) - Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente

  1. Jesus mandou os serventes encher de água as talhas.
  2. Cada talha de pedra levava 2 ou 3 metretas.
  3. 1 metreta equivale, aproximadamente, a 38 litros.
  4. Cada talha equivale ao total de 114 litros.
  5. Somando tudo, as 6 talhas tinham a capacidade para comportar um total de 684 litros.
  6. Digamos que de 500 a 700 litros de água.
  7. Por baixo 500 litros . Ok para agradar aos gregos e aos troianos.
Os serventes encheram as talhas de água

Sabe o que eu aprendo:

1.     Tirar a pedra é com você ;  ressuscitar é com Jesus
2.     Lançar a rede é com você ; colocar peixe na rede é com Jesus
3.     Pedir pão é com você ; abençoar , multiplicar é com Jesus
4.     Se lavar no tanque de Siloé é com você ; abrir a visão é com Jesus
5.     Encher as talhas de água é com você ; transformar em vinho é com Jesus

·         Eles poderiam ter questionado, dizendo:
·         Nós não estamos precisando de água.
·         O que está faltando aqui é vinho.
·         Água já tem o bastante, o que falta é vinho
·         Eles não questionaram, eles não reclamaram eles ouviram a palavra de Jesus e obedeceram.

Preste atenção seria natural eles até questionarem, pois eram seis talhas de água.

Atenção eram seis talhas

Estas talhas eram talhadas; cavadas na pedra. Que dureza. Quanto mais talhada ela fosse mais caberia água. Eram talhas trabalhadas e chamadas talhas da purificação.

Havia o ritual da purificação, eles lavavam as mãos para se purificarem. Por isso os fariseus cobravam dos discípulos de Jesus eles lavarem as mãos. Não por higiene, mas por um ato sagrado de purificação.
O homem só pode ser purificado somente pelo sangue de Cristo.
Jesus estava ensinando a eles que eles precisam passar pelo processo da verdadeira transformação, da verdadeira lavagem espiritual.
Não existe outro meio do homem alcançar o perdão dos pecados, somente sendo lavado pelo precioso sangue de Jesus.

Mas o homem é duro, ríspido, não abre mão de seus preceitos, crenças, dogmas e ideologias.

Mas Jesus veio e quebrou todos os paradigmas que faziam o homem se separar de Deus.

O homem é justamente como aquelas talhas. Precisava ser trabalhado, entalhado, cavado, arrancar as arestas do pecado que separavam o homem de Deus. As  talhas eram seis e o número seis tipifica o número do homem no estudo da numerologia.

Seis é o número incompleto, inacabado, imperfeito, enquanto sete é o número da perfeição.

Jesus veio eliminar as imperfeições humanas que o separavam de Deus por causa do pecado e substituí-las pelo vinho novo do evangelho da graça. Quando a graça de Deus é derramada é abundante e de superior qualidade.

Jesus está talhando esta pedra dura chamada homem, esta moldando. Permita Jesus trabalhar na sua vida, deixe ele trabalhar em você.

Não há ninguém bom de mais que não careça da graça de Deus, nem ninguém mau demais que não seja alcançado por ela.

Jesus quer derramar água nova na tua vida – Água é símbolo do Espírito Santo – Encha-se agora.

Deus tem algo novo para a sua vida, permita a si mesmo ser talhado por ele. Para que também você possa ser cheio com esta água salutar e transformadora.

Nossa vida muitas vezes é como esta água, que em muitos momentos está sem sabor, totalmente sem graça e muito mais do que estarmos sem sabor, estamos como as talhas apenas exercendo nossa função social, nossa função meramente burocrática, não nos desafiamos a avançar, a irmos além, a sermos usados como canal de Cristo para um milagre extraordinário, a tentar fazer além do que já fazemos, as talhas serviam para purificação e quando Jesus começa se valer delas para concretizar o milagre naquela festa, elas passam a ter um papel mais importante do que apenas ser talhas de purificação, elas passam a ser instrumentos do milagre de Jesus, tornam-se talhas de salvação, talhas de materialização da ação de Deus em nossas vidas.

É assim que Deus quer usar a sua vida como instrumento divino para a vida de outras pessoas.

Você é água, sem sabor, sem cheiro e sem cor. Mas ele é o agente transformador que gera o milagre e te usa como canal de bênçãos para outros.

Seja apenas um receptáculo da glória divina, seja cheio da água do Espírito. Ele é o agente transformador que muda a água em vinho.

Obedeça a sua palavra encha de água esta talha vazia, esta pessoa vazia, ou mesmo que você seja crente, mas não seja vazio, se encha da água do Espírito Santo.

Pastor sou novo convertido, mas seja cheio , é hora de encher até em cima, significa se encher da Palavra de Deus na sua vida.

Pastor mas só eu vou ser cheio são seis talhas.

Preste atenção nesta história

Era uma vez uma floresta. Um dia essa floresta começou a pegar fogo, e os animais começaram a fugir. Mas um deles, o pequeno passarinho, decidiu que iria fazer alguma coisa e começou a tentar apagar o fogo sozinho. Ele pegava uma gota de água do rio no seu bico e, sobrevoando o fogo corajosamente, jogava a gota de água no fogo. Quando diziam ao passarinho que sozinho ele não conseguiria apagar o fogo, ele só respondia que isso não importa. O importante é que ele está fazendo a parte dele. A moral dessa fábula é que devemos fazer nossa parte, mesmo que pequena, para a preservação do todo.

Quer preservar a igreja cheia do Espírito, se encha você da água do Espírito, e ao contrário do passarinho vamos por mais fogo e incendiar este mundo com uma mensagem de transformação.

Obedeça a palavra de Jesus seja cheio em nome de Jesus.

Terminei minha mensagem do dia 31/12/11 dizendo:

Entre 2012 cheio do Espírito. É o que aconselho para a sua vida entre 2012 cheio até o tutano.

Sucesso em Cristo e um feliz  2012.

Pr. Ezequiel Barbosa

WWW.ezequielbarbosa.com

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas