A CURA DO PARALÍTICO DE BETESDA - 4ª PARTE





5º - Seja perseverante não desista daquilo que Deus tem para você

(João 5:5) - E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. (João 5:6) - E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?

No meio de toda esta miséria, pecado, maldição, ódio, inveja, tem um homem... Quem era este homem ?

1º - Nome desconhecido, paralítico há 38 anos.
2º - Já havia experimentado todos os meios: remédios; médicos;
3º - Agora ele vai para a “Fonte Milagrosa” – Betesda – A fonte nada faz por ele
4º - Outros foram ajudados ele não
5º - Homem frustrado, decepcionado, amargurado, ferido, mas esperançoso porque não desiste, há 38 anos

1.     Este homem não nasceu assim, ele era normal ,
2.     Um pecado, uma fatalidade na sua juventude o deixou coxo

(João 5:14) - Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.

3.     Por isso vai para Betesda – Casa da Misericórdia


Este homem tipifica a humanidade : impotente diante das situações, enfermos, fustrados, desesperados, procurando de tudo para aliviar as suas dores, para tentar sanar os problemas.

 “galho de arruda não resolve, espada de São Jorge, pé de coelho não resolve, colocar ferradura na porta não resolve, patuá, mandigas, rosa ungida, sal ungido, sabonete ungido

Agora eu conheço um que resolve : Jesus resolve, tem jeito, tem a solução

Veja o cenário - Jesus contempla esta situação deplorável, uma romaria, e vê a situação das pessoas

No meio daquele cenário Havia um homem...

(João 5:5) - E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. (João 5:6) - E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?

1.     Jesus conhecia aquele homem ? Seu caráter ; seu pecado ?
2.     Jesus vai até ele ; O cego de Jericó foi até Jesus ; a mulher do fluxo de sangue; Jairo ; e outros
3.     Olha o privilégio deste homem, Jesus vai até ele

Jesus estava em  Betesda -  Casa da Misericórdia  / Chegou a Misericórdia ; o dono da  Misericórdia

Misericórdia no hebraico – bondade, amor extremo, extrema compaixão

Misericórdia tem sua raiz, sua origem, no latim, e é formada por duas palavras:

1.     misere = pobre, miserável;
2.     cárdia = coração.

Portanto, a palavra misericórdia significa "aquele que sente a miséria dos outros com o coração".

(Provérbios 28:13) - O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

(Tiago 2:13) -; a misericórdia triunfa sobre o juízo.

Quando eu digo : Deus tenha misericórdia de mim – Deus sinta a minha miséria com o seu coração

Quando eu digo : Me alcance com a sua misericórdia – Me alcance com o seu amor extremo,

Vejamos alguns textos:

(Números 14:18) -  O SENHOR é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração.

(Deuteronômio 7:9) -  Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.

(Salmos 4:1) -  OUVE-ME quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.

(Salmos 6:2) -  Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados.

(Salmos 23:6) -  Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

(Salmos 31:16) -  Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo; salva-me por tuas misericórdias.

(Salmos 44:26) -  Levanta-te em nosso auxílio, e resgata-nos por amor das tuas misericórdias.
(Salmos 51:1) -  TEM misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.

(Lamentações 3:22) -  As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

(II Corintios 1:3) -  Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias (amor infinito, verdadeiro amor, compaixão, ) e o Deus de toda a consolação;

(Tito 3:5) -  Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,

(Hebreus 4:16) -  Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

“Jesus tem misericórdia de mim, Jesus me alcance com a tua misericórdia”

1º -  Muitas vezes Jesus chega quando tudo parece perdido

“Quando tudo parece perdido, ele sempre tem um recomeço” – Novo tempo, nova fase, nova história

(João 5:5) - E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. (João 5:6) - E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?

Observe a riqueza dos verbos : Vendo, sabendo

1.     Jesus aproximou-se do paralítico e perguntou: “Você quer ser curado”?
2.     Jesus não perguntou “por que você ainda não foi curado ?”

Ao invés dele dizer ; Sim quero... Ele foi se justificar – Foi desculpar-se pelo seu fracasso

É igual fazer uma entrevista e o Entrevistador perguntar : Você quer a vaga ?

Você disser : Ah eu não tenho um cunha, um peixe para me colocar lá  ... eu estou aqui ninguém me vê, me nota , sempre tem alguém, tem outro que entra no meu lugar.

Jesus perguntou : Você quer a vaga? Ah... Jesus quando eu vou chegar , vem outro e toma o meu lugar, eu não teno ninguém que me ajude a olhar se vou caber no espaço.

Porque nós vivemos dando desculpas para os nossos fracassos, e nunca assumimos os nossos erros. Que precisamos melhorar, que precisamos mudar, ser tratados em algumas áreas, é muito mais fácil desculpar-se ? Assumir os erros , reconhecer onde erramos para crescermos como seres humanos e como cristãos.

(João 5:7) - O enfermo respondeu-lhe: Senhor  não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

2  Desculpas para o fracasso neste texto

Olha o que o paralítico (impedido de movimentar as pernas) disse:

1.     Eu não tenho ninguém por mim (sou pobre,Falta cunha, peixe, padrinho, alguém para me colocar)
2.     Sempre tem outro no meu lugar ( tem dinheiro, mais preparado, filho de fulano, branco, negro)

A oportunidade vem para todos, sua chance vai chegar, mas esteja preparado, aprenda com Timóteo

(I Timóteo 1:18) – Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia; (I Timóteo 1:19) – Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. (I Timóteo 1:20) – E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.

1.     Milite boa milícia – Combata, lute, aprenda, desenvolva, cresça
2.     Conserve a fé
3.     Boa consciência (Não seja pessimista, negativo, Seja surdo para algumas coisas na vida)

A história do sapo surdo


Todos os anos, na floresta das águas, havia uma grande festa sempre quando chegava o inverno.

Todos iam para uma lagoa e lá faziam diversas competições.

Então veio a surpresa.

Quando todos os animais estavam presentes, perceberam no centro da lagoa uma enorme construção coberta. Então várias folhas foram puxadas e apareceu no meio da lagoa uma grande torre.

A multidão de animais aplaudiu.

Era a competição da subida dos sapos, uma novidade naquele ano. O primeiro sapo a chegar ao alto da grande torre seria o sapo vencedor.

Muitos sapos pularam na água, cem, duzentos, trezentos. Então começaram a saltar na torre para escalá-la.

Mas a torre era alta e lisa e a maioria dos sapos começaram a cansar e desistir.

A multidão que não queria nenhum vencedor passou a gritar :

- Vai cair, vai cair, vai cair !

E caíam de dez a vinte sapos de vez. A multidão ria.

E o tempo ia passando. Agora, a multidão gritava alegre fazendo espetáculo, bastava ver um sapo se destacar na subida e o coro ficava mais alto.

- Cai, cai, cai - e lá iam os sapos caírem. Muitos sapos cansados já nadavam para as margens e saíam da lagoa.

A multidão ainda gritava para os poucos que restavam, então um dos sapos começou a se aproximar do cume da alta torre.

A multidão percebeu e começou a gritar ainda mais alto:

- Vai cair, vai cair, vai cair !

Finalmente, o sapo chegou ao cume e se tornou campeão.

Raivosa e cheia de inveja daquela façanha, a multidão quis saber o mistério do campeão.
A resposta foi dada por seu primo que disse a uma garça repórter: ele é forte, corajoso, destemido e é surdo.
4.     Você não vai naufragar

2º - Jesus vai ordenar o milagre

(João 5:8) - Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. (João 5:9) – Logo (Imediatamente,  no mesmo instante) aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.

Imagine a loucura , o reboliço:

1.     Muitos presenciaram o milagre, pois o tanque de Betesda era um local cujo espaço cabia um número enorme de pessoas, que permaneciam ali por dias à espera da cura.
2.     Aquele paralítico foi curado, pegou sua cama e pôs-se a caminhar.
3.     Agora ele não precisava mais ser carregado, Jesus havia passado por ali e arrancado tudo o que o impedia de se movimentar, era o milagre, chegando na vida daquele homem.

“Não importa a quanto tempo você está no mesmo lugar, quando Jesus disser : Chegou a hora ..Levanta-te e ande , todos terão que contemplar você andando, e caminhando em rumo da vitória”

Jesus sempre passa, mas não deixe de estar em Betesda porque a própria Misericórdia vai de encontro a você na sua Betesda.

Fique firme, na rocha que é Cristo.

Em Cristo

Seu amigo Pr. Ezequiel Barbosa







Comentários

  1. Realmente aprecio a DR AKHIGBE, mi nombre es LAURIE HUGHES. Nunca dejaré de declarar al Dr. AKHIGBE. La felicidad es todo lo que veo. Nunca pensé que volvería a curarme del virus del VIH. El Dr. AKHIGBE lo hizo por mí. He estado sufriendo una enfermedad mortal (VIH) durante los últimos 2 años, había gastado mucho dinero de un lugar a otro, de iglesias a iglesias, los hospitales han sido mi hogar todos los días residencia. Los chequeos constantes han sido mi pasatiempo, no hasta este día fiel, vi un testimonio de cómo el DR AKHIGBE ayudó a alguien a curar su enfermedad del VIH en Internet rápidamente. Copié su correo electrónico drrealakhigbe@gmail.com solo para hacerle una prueba. a él, me pidió que hiciera ciertas cosas que hice, me dijo que me iba a proporcionar la cura a base de hierbas, lo que hizo, luego me pidió que me hiciera un chequeo médico después de algunos días, después de usar el La cura a base de hierbas y lo hice, he aquí que estaba libre de la enfermedad mortal, hasta ahora no hay VIH en mí otra vez, solo me pidió que publicara el testimonio en todo el mundo, lo estoy haciendo fielmente ahora, todo el testimonio del Dr. AKHIGBE es verdadero, por favor. HERMANO Y HERMANA, MADRE Y PADRE es genial, se lo debo a cambio. Si tiene un problema similar, simplemente envíele un correo electrónico a drrealakhigbe@gmail.com o puede usar su número de teléfono móvil en el teléfono +2348142454860. También puede curar estas enfermedades como el VIH y el SIDA, DIABÉTICAS, CANCER, HEPATITIS B ABC, .ETC. drrealakhigbe@gmail.com ... o whatAPP él .. + 2348142454860 es un hombre realmente bueno y honesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias al Dr. Oniha que me curó de la hepatitis B con su medicación a base de hierbas, también puede contactarlo a su número de teléfono celular al +2347089275769 o enviarle un correo electrónico a dronihaspell@yahoo.com

      Excluir
  2. Por lo tanto, es posible que la enfermedad del VIH pueda curarse porque me han estafado tantas veces, no hasta que me encontré con este gran hombre, Dr. Akhigbe, quien me ayudó al principio. Nunca creo todo este comentario y publicación sobre él y estaba muy enfermo porque tengo Estuve infectado con la enfermedad del VIH durante los últimos dos años, solo los últimos dos meses sigo leyendo el testimonio sobre este hombre llamado Dr. Akhigbe. Dijeron que el hombre es tan poderoso que ha curado diferentes tipos de enfermedades. Sigo monitoreando su mensaje de algunas personas. Este hombre y yo descubrimos que era real, así que decidí probarlo. Me puse en contacto con él para pedirle ayuda y él me dijo que me ayudaría a obtener mi cura. Todo lo que tenía que hacer era enviarle dinero para preparar el medicamento. después de lo cual me lo enviaré a través de los servicios de mensajería de DHL, lo cual, para mi mayor sorpresa, me enviaron el medicamento. Me dio instrucciones sobre cómo usarlo, que después de tres semanas debería ir a un chequeo, después de tomar el medicamento y sigue sus instrucciones después de tres semanas volví al hospital para otra prueba, al principio me sorprendí cuando el médico me dijo que era negativo. Le pedí al médico que volviera a consultar y el resultado seguía siendo el mismo negativo que tenía la forma en que no tenía VIH. del choque, decidí venir y compartir mi propio testimonio con ustedes para aquellos que piensan que no existe una cura para el VIH. La cura es la que finalmente cesa, deja de dudar y contacta al Dr. Akhigbe por correo electrónico drrealakhigbe@gmail.com. Él te ayudará. también puede usarlo con +2348142454860 y es perfecto para curar DIABÉTICOS, HERPES, VIH / SIDA; Padrino de la herboristería.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas