A PESCA MARAVILHOSA - 1ª PARTE






Texto : Lc 5. 1-11

Tema :  Atitudes que mudam destinos


1.     Nossa vida é um constante desafio; é um lançar diário de redes.
2.     A todo instante estamos lançando as nossas redes para alcançarmos uma grande pescaria
3.     Temos : Sonhos, projetos , desejos, metas que propomos alcançar
4.     E muitas vezes lançamos a rede, e nada apanhamos, e consequentemente nos frustramos
5.     Muitas pessoas acabam ficando doentes e 60% das enfermidades geradas hoje são causadas pelo estresse, pela depressão, e pela ansiedade.
6.     As pessoas por não alcançarem suas metas tornam-se frustradas , fracasadas e sem perspectivas porque lançam  a rede e nada apanham.
7.     Muitas das enfermidades geradas em milhares de pessoas são de causas psicossomáticas, são causadas por uma fé negativa, de tanto ele acreditar que esta doente a doença é gerada dentro dele. De tanto as pessoas acreditarem que são fracassados o fracasso os acompanha
8.     80% dos enfermos que procuram os consultórios médicos hoje são depressivos, dependentes de remédios e não possuem força suficiente para suportarem as pressões da vida.
9.     As pessoas se chocam com a fúria dos ventos uivantes da vida, que em nada nos ajuda somente sugam as nossas energias, e inibem a nossa fé.
10.  Lançamos a rede e nada apanhamos, e quantas vezes ficamos assim como os discípulos  cansados, decepcionados, e tristes .
11.  Sentimo-nos verdadeiros fracassados .
12.  As forças das trevas, os demônios, começam a nos olhar e a dizer que agora eles conseguiram o que queriam , nos ver para baixo, tristes e angustiados. Há momentos em que chegamos a dizer: “Onde irei encontrar forças para poder continuar?”.

Mas eu tenho uma palavra de Deus para sua vida

(Salmos 119:49) - Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar. (Salmos 119:50)  Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.

A palavra de Deus é quem nos consola e nos vivifica e nos faz continuar a lançar a rede

Aprenda com este milagre que a palavra de Deus esta acima de qualquer coisa

Era uma noite linda e Pedro animado, empolgado, chama a sua equipe e diz : Vamos pescar

Estes pescadores haviam trabalhado a noite toda, e nada haviam apanhado, mãos calejadas, usaram técnicas, conhecimentos e todas as habilidades. Toda noite pescando e nada. Uma noite de pescaria fracassada, amarga eles estavam cansados e desanimados.
Imagine a cena, a anoite se vai e pela manhã o sol brilhando, era uma linda manhã, a multidão aguardando  a resposta da pescaria a praia tomada de gente, e eles vão chegando com o barco até a praia.

A multidão se aproxima dos pescadores e perguntam : Tem peixe ? Tem peixe?

Talvez o barco de Pedro fosse o mais procurado por saberem da sua habilidade nas águas, mas a resposta é dada com um sorriso amarelo no rosto - “Nós não pescamos nada”.

(Sem peixe, sem o produto de venda não tem dinheiro, sem dinheiro não tem providência para sustentar a casa). Que noite frustrante. A manhã já começa triste , sem graça, sem perspectiva , teria que passar todo aquele dia e esperar a noite para pescarem novamente.

Ali, quietos, em silêncio, lavavam as suas redes, por dentro sentimento de fracasso, de derrota, pois nada haviam apanhado.

O que eles não sabiam é que : A noite tinha terminado, mas o dia estava apenas começando.

Jesus estava chegando, e com Jesus o findar da noite é o início de uma linda manhã

As coisas não vão ficar assim para você, elas não vão terminar assim -   Deus tem um novo dia para você

Sl 30. 5 – O choro pode durar uma noite, mas a alegria ela vem pela manhã

A um novo dia chegando, de mudanças, de coisas novas. Reprime a tua voz de choro, coloque um sorriso de alegria nos teus lábios, por que assim diz a palavra de Deus o teu amanhã será melhor que hoje.

No meio dos pescadores havia um pescador chamado Pedro, homem valente, destemido, e impetuoso.

Vejamos um breve relato sobre PEDRO

1º - Nascido em Betsaida, nordestino por natureza
2º - Era filho do irmão Jonas, era casado, e muito feliz  porque morava com a sogra , segundo os estudiosos ele tinha entre 30 a 40 anos
3º - Conheceu Jesus através de seu irmão André  - ( Jo 1. 41, 42 ; Mt 16.17)
4º - Morava em Cafarnaum , na Galiléia , sua profissão era pescador - ( dizem que ele era o melhor )
5º - Trabalhava no Mar da Galiléia (Mt 4.18) também conhecido como  Lago de Genezaré, Mar de Tiberíades ( Jo 21.1), Mar de Quinerete (Num 34.11) –  ( 12 Km largura / 21 Km  comprimento )
6º - Pedro conhecia o mar como ninguém

Mas este dia não havia dado nada certo

Tem muita gente assim parece que nada da certo: jjoga a rede de um lado, joga de outro e nada da certo, joga tarô, joga búzios, carta, consulta os astros, faz mandinga, se benze, faz despacho e nada da certo.

 Mas eu quero lhe apresentar o Criador Jesus

Jesus chegou tudo começa a mudar...De o recado para a Dona Tristeza, para a  depressão, angustia, frustração, melancolia, perturbação, opressão diabólica, e os demônios juntarem as malas, PORQUE Jesus chegou.

1º - Quando tudo parece perdido Jesus sempre tem um recomeço

A Bíblia nos informa que Jesus havia chegado, na praia da Galiléia - Luc 5.1 - Certo dia Jesus estava na praia do lago de Genesaré. Havia muita gente se apertando em volta dele para ouvir a palavra de Deus.

A multidão o compelia, o apertava e Jesus com sua visão extraordinária vai se identificar com um homem guerreiro, lutador, mas marcado pelo sentimento do fracasso. Um homem exausto pela noite  toda improdutiva de trabalho. Para quem olhasse aquele contexto infeliz, sem perspectiva, não muito propício para novos desafios. Jamais escolhera o barco de Pedro.

Mas Jesus vê diferente, Jesus vê em você potencialidades, talentos a serem extraídos para dimensionar coisas extraordinárias.

  1. Esteja pronto para as novas oportunidades que vão surgir
  2. Maximize , dimensione todas as oportunidades que Deus lhe der
  3. Cada oportunidade bem aproveitada significa que estamos crescendo
Só pode alcançar milagres quem acredita na sua palavra. Acredite hoje Jesus vai em direção ao seu barco.

Seu irmão em Cristo

Pr. Ezequiel Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas